terça-feira, 18 de junho de 2013

O Cemitério de obras que é a cidade de Chapadinha.

A cidade de Chapadinha ao longo dos tempos tem se tornado um grande cemitério de obras inacabadas, já faz muito tempo que esta pratica é comum por aqui, os gestores públicos fazem os projetos, recebem o dinheiro, por algumas vezes iniciam as tais obras, mas abandonam torrando o dinheiro e a obra se torna um grande "Elefante Branco".

Dentre estas obras vamos destacar algumas que iniciaram há muito tempo atrás, que lembra da construção de uma quadra de esporte por trás da prefeitura, que teve inicio, virou um grande motel e depois foi demolida e construida outros predios no local.

O Grande elefante branco de Chapadinha o Ginásio de esporte localizado na avenida Ataliba Vieira, o Campo de futebol society na area do Viva no bairro da corrente que nunca foram terminados, e com certesa veio um monte de dinheiro, convém afirmar que os últimos governantes Isaias Fortes, Magno Bacelar, Danubia Carneiro e a atual prefeita Ducilene Belezinha se comprometeram a terminar uma das duas obras, sinceramente eu não acredito nisso, e nem a nossa população.

As Creches do Bairro da Corrente e do Bairro Areal, poços artesianos, escolas, as praças da Bandeira e do bairro Campo Velho, calcamentos e pavimentação asfaltica em ruas vários prédios públicos tem o dinheiro destinado e não são concluídos, são várias obras na cidade e na zona rural, por que ninguém faz nada, cadê as autoridades responsáveis, por que levou o dinheiro não está sendo responsabilizado.

Existem evidências de que o Governo Municipal, nos últimos anos, não adotou medidas efetivas para melhorar a gestão de obras públicas na cidade de Chapadinha, mas os recorrentes relatos dos órgãos de controle e da mídia séria sobre irregularidades na contratação e execução desses empreendimentos não deixam dúvidas
de que ainda há muito a ser feito na querida chapada das mulatas.

A resposta a essa pergunta não é fácil, pois a identificação de possíveis medidas saneadoras exige análise de questões complexas como restrições fiscais, prioridades políticas e as crônicas deficiências da gestão pública chapadinhense.

Como cidadão chapadinhense que sou, vou criticar, vou cobrar, e usar esta ferramenta para cobrar, onde foi parar o dinheiro destas obras não concluídas? Quem surrupiou o dinheiro? Por que nada esta sendo feito para estes concluírem as obras? Será que a juventude de Chapadinha vai ter que ir as ruas para cobrar das autoridades locais.

Urgente: Duas pessoas baleadas no bairro na noite de hoje

Mais uma vez o bairro do Japão/cartepilar é palco de violência em Chapadinha, no início da noite de hoje (28), onde indivíduos armados e cir...