sábado, 1 de junho de 2013

Motorista de construtora é morto com tiro no peito durante assalto

Cinco bandidos fortemente armados assassinaram o motorista da construtora Niagara Empreendimentos, Jorge Luis Barros Abreu, de 50 anos, em um assalto praticado na tarde de ontem, no bairro Jaracati. Na ação criminosa, os assaltantes conseguiram roubar
R$ 70 mil da vítima, que foi alvejada no peito, e chegou a ser atendida na emergência do Hospital UDI, mas não resistiu. A quadrilha foi perseguida e presa no bairro Cohab por policiais militares do 8º Batalhão, que recuperaram boa parte do dinheiro roubado.
Os detalhes do latrocínio (roubo seguido de morte) e da ação policial que resultou na prisão dos bandidos foram informados pelo major Wellington Araújo, comandante do 8º BPM. “A vítima dirigia uma caminhonete modelo S-10 cinza, na qual estavam mais dois funcionários e o dono da empresa, cujos nomes vamos preservar. Quando faziam o transporte do dinheiro da firma, que fica no bairro Renascença, para a empreiteira, localizada atrás do Shopping Jaracati, área conhecida como Vietnã, a pick-up foi cercada”, disse ele.
Ainda de acordo com o oficial da PM, os assaltantes estavam em um veículo Chevrolet Celta de cor vermelha e placas HLJ-2683. “Uma das vítimas informou que os criminosos anunciaram o assalto e atiraram no motorista sem que este esboçasse qualquer tipo de reação, ou seja, atiraram para matar. Em seguida, eles recolheram o dinheiro que estava dividido em pequenos envelopes pardos e fugiram”, acrescentou o major Wellington Araújo, que recebeu as características do veículo via rádio.
Perseguição - Identificado, o automóvel foi localizado por uma das viaturas do 8º BPM, composta pelo tenente Arruda e pelo soldado R. Costa. “Ao receberem as características do veículo utilizado pelos assaltantes, nossos policiais iniciaram a perseguição e conseguiram alcançar os suspeitos na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Cohab. A quadrilha abriu fogo contra os policiais, que reagiram e acabaram por atingir um deles na altura do tórax. Este foi identificado apenas como Bruno”, completou o major.
No veículo, foram presos Marcelo Santos Pereira, de 24 anos, morador da Vila Bacanga; Agmar Barros Madeira, de 30 anos, morador da localidade Tijupá Queimado, no município de São José de Ribamar, e Jefferson Paulo Oliveira Sousa, de 21 anos, residente no Planalto João de Deus. Integrava ainda a quadrilha um jovem que afirmou ter 17 anos e por isso não teve o nome divulgado pela polícia. Ele é oriundo do bairro Panaquatira. Com o grupo, foram apreendidas três armas de fogo: uma pistola modelo PT calibre 765, um revólver reforçado, calibre 38 e uma escopeta calibre 12, além de várias munições.
Com os bandidos, foi recuperada a quantia de R$ 66.255,00. Todos eles foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), localizada na Rua da Alegria, Centro. Para a especializada, foi destacado o delegado Guilherme Sousa Filho, que compõe a equipe da Delegacia de Homicídios (DH) e que ajudará nas investigações para saber se houve informação privilegiada aos bandidos sobre o transporte dos valores.
 
Do Blog do Marcial Lima

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...