quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestação no Centro de São Luís termina em depredação e tumulto

Imirante, com informações da Mirante AM 
Foto: Douglas Júnior/O Estado.

 Durante a noite, o pátio do Palácio dos Leões foi invadido, a sede da prefeitura foi depredada e houve agressões à cavalaria da Polícia Militar.
 A manifestação "Vem pra rua", iniciada na tarde desta quarta-feira (19), em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, contou com a participação de 15 mil pessoas, segundo a organização do evento, que caminharam pelo Centro de São Luís e protestaram de forma pacífica. No período da noite, entretanto, houve momentos de tensão e confusão, com a polícia lançando bombas de gás lacrimogêneo, devido às agressões. Um pequeno grupo atirou foguetes, pedras e latinhas sobre a cavalaria da Polícia Militar, além de sujar com tinta o Palácio La Ravardière.

Até às 21h, foram registrados diversos momentos de correria, em virtude dos atos de vandalismo, na Praça Dom Pedro II. Uma minoria depredou a sede da Prefeitura de São Luís. O pátio do Palácio dos Leões, sede do governo estadual, foi invadido. Ao fim, três prisões foram efetuadas.
Foto: Douglas Júnior/O Estado.
A equipe da TV Mirante foi, também, hostilizada e teve um carro apedrejado. Muitas pessoas deixaram a manifestação em razão do tumulto.

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...