quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cerca de 13 mil pessoas são esperadas hoje na Praça Deodoro

*do Imparcial
Depois das manifestações de terça-feira (19/6), São Luís será palco de mais um protesto na noite desta quarta. O movimento "Vem Pra Rua" está marcado para começar às 18 horas, em frente a Biblioteca Pública Benedito Leite.
Até a manhã de hoje, mais de 13 mil pessoas já haviam confirmado presença na página oficial do evento na rede social Facebook.
O "Vem Pra Rua" é uma manifestação que tem como finalidade debater sobre as condições do trânsito na capital maranhense. A qualidade das ruas e avenidas, do transporte público, a falta de ciclovias, construção de viadutos, cumprimento do Programa Cidades Sustentáveis (que visa melhorias na mobilidade urbana) são algumas das reivindicações que serão levadas às ruas hoje pelo movimento.
A organização da manifestação pede para as pessoas que irão ao evento que levem cartazes, apitos e bandeiras do Maranhão e do Brasil. O movimento apresenta-se como apartidário e contra qualquer tipo de vandalismo.
Já no sábado (22/9), espera-se mais de 30 mil pessoas na Praça Maria Aragão para a manifestação "Acorda Maranhão". O movimento quer discutir com a sociedade maranhense questões como a corrupção, a PEC 37, educação de qualidade, saúde pública de qualidade, entre outros.
O trajeto planejado pela organização do evento é: Praça Maria Aragão - Beira-Mar - Palácio dos Leões - Tribunal de Justiça - Praça Dom Pedro II - Prefeitura - Praça João Lisboa - Magalhães de Almeida - Av. Cajazeiras - Rua São Pantaleão, à esquerda até seu final - Rua Grande - Rua do Passeio - Deodoro - Praça Maria Aragão. A manifestação está marcada para às 14 horas.

Andreas Von Richthofen diz que tem “assuntos pendentes” com a irmã Suzane Richthofen

Irmão de Suzane von Richthofen, Andreas von Richthofen deu uma entrevista por telefone e se surpreendeu ao saber que a irmã está solta O irm...