terça-feira, 25 de junho de 2013

Aluísio Mendes faz balanço sobre manifestações na segunda-feira


Do Imirante, com informações da Rádio Mirante AM
Secretário assegura que manifestações têm causado impactos sobre a vida da cidade.
SÃO LUÍS - O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, fez um balanço da onda de manifestações que aconteceram nesta segunda-feira (25), na capital maranhense. Em entrevista ao repórter Domingos Ribeiro, da rádio Mirante AM, o secretário voltou a elogiar a manifestação conduzida de maneira pacífica, mas exigiu dos líderes do movimento um planejamento na realização das passeatas.

- Eu sou completamente favorável a manifestação espontânea, ordeira. É necessário um planejamento por parte de quem lidera essas manifestações. Isso precisa ser revisto, pois esses movimentos causam impactos sobre a vida da cidade e pode fazer com que a maioria da população veja essa prática do exercício da cidadania com um outro olhar - adverte.
O secretário condenou os atos de vandalismo e classificou como aproveitadores, baderneiros e vãndalos as pessoas que depredam o patrimõnio em nome da democracia. Ele disse estar sempre disposto a dialogar com a população sobre os assuntos referentes à Segurança Pública enfatizando o encontro com os moradores da região Itaqui-Bacanga, acompanhado da delegada-geral Maria Cristina Menezes; pelo superintendente de Polícia Civil do Interior, Katherine Chaves; comandante do Policiamento Metropolitano, coronel João Nepomuceno; e o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Celso Jardim.
- Sabemos da importância do eixo Itaqui-Bacanga e por isso pretendemos entregar àquela comunidade uma USC, que vai garantir o clima de paz e segurança aos moradores - garantiu Aluísio Mendes.

Preso homem que matou mulher a tiros em Itapecuru-Mirim

Os policiais militares do 28º BPM efetuaram a prisão em flagrante delito do indivíduo identificado como Vitor Manuel, acusado de assassinar ...