sábado, 4 de maio de 2013

Sou um quarentão.



 
Houve uma época em que eu imaginava que seria uma caminhada longa até chegar aos 40 anos, pois faltavam muitos anos ainda, mas quando eu me dei conta já havia chegado e o que demorou a chegar já está ficando para trás.

Hoje que cheguei aos 40 anos, meus amigos mais novos me diziam: “Você está acabado...”. Acabado eu? Jamais! Eu só atravessei a metade do rio, quando eu chegar do outro lado da margem, eles ainda estarão atravessando e se estiver chovendo forte e a correnteza for perigosa, talvez eles nem consigam atravessar.

Mas com DEUS sempre a frente de tudo, nasci, cresci, lutei e graças a ele me tornei um vencedor, minha família foi essencial para essa jornada, sem eles eu nada seria.

Ter 40 anos não é igual a ter 30 e com certeza será diferente de quando eu tiver 50 anos. Se eu pudesse fazer uma comparação, eu diria que fazer 40 anos é parecido com a passagem da infância para a adolescência, só que carregado de experiência.

40 anos é um divisor de águas, porque você não está velho, mas também não é tão jovem, ou seja, é a medida exata, por esta razão merecia uma daquelas comemorações estilo jubileu.

Seja otimista quando completar os seus 40 anos. Quando alguém te disser: "Nossa! Você já tem 40 anos?", responda: "Sim, eu só tenho 40 anos!"

Vou viver intensamente meus 40 anos! Quem sabe eu ainda não tenha outros quarenta pela frente - eu não sei se mereço, mas enquanto isso não acontece, vou vivendo os dias que me restam e fazer de tudo para curtir cada um deles, seja através de uma viagem, um passeio com amigos, uma partida de futebol, uma boa pescaria,  a leitura de um livro, um beijo na boca ou até mesmo ficar de pernas para ar olhando o teto da minha casa sem fazer nada.  O que importa é que eu viva a minha vida da maneira que eu me sinta mais feliz, sem me importar com o que os outros pensam, mas com o que mais me der prazer.

Minha família é parte fundamental de tudo, Minha mãe Dona Madalena foi e sempre será o meu exemplo, ela é uma lutadora uma guerreira, Matheus Satil um filho lindo e apaixonante, agora estão chegando Pedro Davi e Sayra um presente que a minha esposa Sanmya Nabya me deu, essa pessoa maravilhosa que escolhi para viver ao meu lado, ser a minha eterna companheira, meu irmão Claudio Satil(Tatá) e minhas irmãs Claudia Satil, Eloiza Satil e Zizinha Neta o complemento de minha felicidade, e ao meus amigos que graças a DEUS são muitos, somando tudo isso sou uma pessoa muito feliz e realizada.

Não tente entender os seus 40 anos, apenas viva - apesar das coisas boas que ficaram para trás, há as que virão. É muito melhor ser um sobrevivente aos 40 do que um morto aos 20.

Por questões médicas, ministro Flávio Dino adia participação em Aula Magna da UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) adiou a Aula Magna com o ministro Flávio Dino, do Superior Tribunal Federal (STF), que estava ma...