segunda-feira, 27 de maio de 2013

SOLIDARIEDADE: Vamos participar do teste de histocompatibilidade de medula. Que irá contecer em Chapadinha


Nesta semana irá acontecer a campanha de doação de sangue na cidade de Chapadinha a coleta externa de doação de sangue acontecerá nos dias 28 e 29 de maio. E juntamente com a doação as pessoas poderão fazer o teste histocompatibilidade de medula.
 
Nós que somos amigos e os parentes de Valdir Nascimento Barbosa (o Etiene), pedimos que a nossa população  participe tanto da doação, quanto do exame de compatibilidade de medula, que será feito com uma parte do sangue coletado. Convém informar que os teste de compatibilidades feitos aqui em Chapadinha não será direcionado somente ao ETIENE, mas também aqueles que estão aguardando um transplante.

A hemomar é o órgão responsável pela execução e coordenação das atividades Hemor rede Estadual, dentro dos padrões exigidos pela Política nacional de doação voluntaria de sangue. É responsável também pela coleta, processamento, e distribuição de hemocomponenentes para toda a rede hospitalar pública e privada da capital e municípios do estado, através de ambulatórios. No total existem 30 Agências transfuncionais, incluindo uma em Chapadinha.
A campanha de doação de sangue que acontecerá em Chapadinha terá como tema “Motoqueiro Sangue Bom.”
 
“Requisitos básicos para doar sangue“
Para doar sangue, você precisa estar com um documento oficial de identidade com foto ( pode ser sua identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional), estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg e não estar em jejum ( evite apenas comer alimentos gordurosos nas 3h antes da doação.
 
Eu Claudecir Satil, minha familia convido a voces amigos que possam participar desta campanha, já que um grande amigo está necessitando deste transplante, será simples e indolor, vamos fortalecer esta corrente.

Influencer acusada de estelionato no Piauí é presa com caminhonete roubada em Açailândia

Letice Maria Sousa Colasso já havia sido presa pela Polícia Civil do Piauí por estelionato Letice Maria Sousa Colasso, uma influeciadora que...