terça-feira, 21 de maio de 2013

Maio: número de homicídios em São Luis cresceu 119% em relação ao ano passado

Central de Notícias
Os deputados da base governista (20) votaram contra o requerimento de autoria do deputado estadual Rubens Jr. que convoca o secretário de segurança do estado, Aluísio Mendes, para prestar esclarecimentos à população sobre o crescimento de homicídios na região metropolitana de São Luís.

A capital do Maranhão está entre as 50 cidades mais violentas do mundo, ocupando o 23º lugar no quesito número de homicídios por habitantes. Com o objetivo de combater a criminalidade em todo o estado e propor soluções para a segurança pública, o líder da oposição Rubens acredita que o debate entre parlamentares e secretário é o primeiro passo para combater os crimes em todo o estado.


“Em todos os estados onde há evolução da criminalidade, as autoridades se manifestam, dialogam. Aqui no Maranhão é um silêncio, inclusive a autoridade maior que é a governadora”, contestou o deputado Bira do Pindaré. Em estados como Rio de Janeiro e São Paulo, quando há um crescimento no número de crimes, os chefes do executivo propõem soluções e apresentam medidas à sociedade.

O deputado Rubens, autor do requerimento, demonstrou que infelizmente a sociedade maranhense vive em estado de sítio. “Só neste início do mês de maio foram registrados 46 homicídios, suplantando em 119% o número de homicídios comparados ao mesmo mês no ano passado”, afirmou Rubens.

A rejeição do requerimento que esclareceria à população o motivo do aumento da criminalidade em todo o estado foi repudiada por todos os deputados da oposição. Ao contestar a rejeição do requerimento que convocaria o secretário de segurança, o deputado estadual Marcelo Tavares desabafou: “Secretário vir aqui não tira pedaço”.

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...