quinta-feira, 4 de abril de 2013

Se não pode com o Pote, por que põe a Rodia na cabeça?



Por ter um blog, e fazer parte da impressa chapadinhense, tenho procurado ser fiel a minha linha editorial, sempre evitei ataques a pessoas publicas de nossa cidade, bem como, não envolver o blog em política partidária. Fico imaginando como será que fica a convicção de alguns da imprensa local, será que para estes profissionais não pensam em seus leitores.

Fidelidade as suas convicções, será que não é importante, ou somente fidelidade a seu bolso, daí a minha pergunta? Se não pode carregar o Pote, por que põe a Rodia na Cabeça, acho que ter suas paixões políticas é um direito, mas fico triste pela falta de respeito ao receptor destas mensagens.

É de fácil constatação que se faz política hoje no Brasil em torno de nomes/pessoas, ao invés de projetos de partidos políticos. Essa personalização pode ser observada através da história e mesmo atualmente com o enfraquecimento dos partidos políticos diante de tais personalidades, um verdadeiro desserviço à democracia brasileira. Infelizmente os meios de comunicação são moedas nas mãos desta política.

Em nome da governabilidade, os governos terminam por impedir o funcionamento da oposição que, em alguns casos, compram a fidelidade e a dignidade de quem quer que seja, uma das principais marcas da democracia é o de se manifestar contra ou a favor, depende da convicção de cada individuo, isto é direito da oposição. Em um parlamento que funciona plenamente, o governo e a oposição devem ter poderes e prerrogativas para atuar de acordo com as prerrogativas asseguradas pelo Estado Democrático de Direito.

Sei que a democracia faculta a livre escolha e respeito muito isso, mas antes de se sair atacando esse ou aquele, vamos pensar bem no que vamos falar e/ou escrever, não vamos agir de forma leviana colocando as noticiais de forma tendenciosa, pensar naqueles que recebem a noticia é fazer noticia com responsabilidade.

Não é feio ter uma forma de espressão, feio é mudar esta forma, responsabilidade naquilo que se faz é digno, afirmo que não estou direcionando este post a ninguém, só quero alertar aos leitores/ouvintes sobre esta pratica na chapada das mulatas.

Influencer acusada de estelionato no Piauí é presa com caminhonete roubada em Açailândia

Letice Maria Sousa Colasso já havia sido presa pela Polícia Civil do Piauí por estelionato Letice Maria Sousa Colasso, uma influeciadora que...