quinta-feira, 11 de abril de 2013

4ª CI implanta Proerd em Santana do Maranhão



A 4ª Companhia está instalando o Proerd na cidade de Santana do Maranhão, a assinatura do Protocolo de Intenções e a aula inaugural do Programa foi realizada na ultima terça feira dia 09 de abril, e contou com a participação do comandante da 4ª CI, prefeita de Santana e da Secretaria de educação.

O programa irá beneficiar quase 500 alunos das zonas urbana e rural de Santana do Maranhão, o Proerd será aplicado naquela cidade pelo Cabo PM Abilio, que além de Santana estará aplicando o Proerd nas cidades de Milagres, São Bernardo e Santa Quitéria.

No ano de 2013 o Programa Educacional de Resistências as Drogas chega a todas as 17 cidades da área da 4ª Companhia, e já beneficiou há quase 20.000 alunos em todos estes anos que fora aplicado, sendo que onde teve mais alunos formados foi a cidade de Chapadinha.

Atualmente o Proerd é um dos principais programas de combate as drogas e violência, desenvolvido pela Policia Militares do Maranhão, o Proerd tem como tripé Familia, Escola e Comunidade, essa parceria tem trazido ótimos frutos, e tem aproximado a comunidade da instituição policia militar.

A cidade de Santana do Maranhão é a mais nova beneficiada com o Proerd, e segundo palavras da prefeita daquela cidade, que tinha um sonho antigo de instalar o programa em sua cidade e agora isso foi possível.

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...