terça-feira, 30 de abril de 2013

Mais de oitenta assassinatos registrados em abril, em São Luís

Os dados foram repassados pelo repórter Domingos Ribeiro, na rádio Mirante AM.

O que convem afirmar que a cidade de São Luis se tormou uma verdadeira zona de Guerra, em um mês mais de oitenta vidas foram ceifadas, e as autoridades públicas não tomam nenhuma providencia para conter esta matança.

No balanço feito pelo repórter Domingos Ribeiro, na edição desta terça-feira (30), do programa Ponto Final, na rádio Mirante AM, o mês de abril registrou 70 homicídios dolosos, seis lesões corporais seguidas de morte, dois latrocínios, oito mortos dentro do sistema prisional, cinco mortes por acidente no trânsito, duas mortes com causa a esclarecer e seis crimes a definir.

Na tarde desta segunda-feira (29), no bairro da Fé em Deus, José Alves foi assassinado dentro de casa. O crime foi praticado por quatro homens, que até o momento não foram localizados pela polícia.

Atualmente o estado do Maranhão possui o menor contigente de policia X população do Brasil, enquanto a ONU aconselha 01 Policial para cada habitante, há cidades no estado do Maranhão que a média e de 01 Policial para cada 3.000 habitante, e esta falta de efetivo esta sendo refletida no aumento da violencia, outrora o Rio de janeiro era considerada um marco na violencia, mas infelizmente esta realidade já chegou em nosso estado.

Estamos sendo refém desta narginalidade, enquanro isso Policias estão aposentando, outros saindo indo para outros empregos, a população crescendo, e o efetivo Policial do Maranhão diminuindo a cada dia que passa. Que DEUS tenha peidade de Nós.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...