segunda-feira, 4 de março de 2013

Rapidinhas sobre o Transito de Chapadinha



Para que serve os semáforos de Chapadinha?
Diariamente atrocidades são cometidas no transito de nossa cidade, e uma grande parte destas violações são feitas em relação ao uso dos semáforos, quando eles estão com o seu funcionamento normal, raramente são respeitados, o avanço do sinal é praticado por muitos, Motos de entrega de gás, moto taxistas, ambulâncias, enfim, não se respeitam este instrumento do transito.

O não uso do capacete
O que mais se ver em nossa cidade são pessoas pilotando motos sem fazer o uso do capacete, mesmo diante de tantos acidentes ocorridos, é comum se olhar, pessoas de idade, mulheres, jovens em motos sem estar usando o capacete.

Moto, ou carro?
Outro transgressão que ocorre muito, é relacionada a quantidade de pessoa em uma moto, uma motocicleta foi projetada para transportar até duas pessoas, mas é muito comum se ver aqui três, quatro e as vezes até cinco pessoas na mesma moto, e quase sempre há crianças pequenas entre os passageiros.

Veículos irregulares
Por aqui também é comum ver carros e motos sem placas, isso sem falar que a grande maioria das pessoas que os conduzem não possuem habilitação, a nossa cidade possui um grande numero de veículos alienados, outros comprados de leilões e que não podem circular, são vendidos com a finalidade de serem desmanchados, mas continuam circulando. Há um grande numero de motos que nunca foram emplacadas, e andam por ai.

Educação para o transito
Esta sendo desenvolvida em Chapadinha uma campanha de transito educativa, mas estas campanhas já foram realizadas outrora, será que não está na hora de atribuir as sanções para aqueles que cometem crime ou infrações de transito, do jeito que está não pode continuar, por que diariamente pessoas são vitimas deste transito louco, e por muitas vezes vidas são ceifadas, e as vezes vidas de pessoas que não tem nada a ver com a história, alguma coisa precisa ser feita.

Policial Militar lotado em Pedreiras recorre ao suicídio em Teresina

Na noite de ontem (24), por volta das 23h00, o Soldado da Polícia Militar do Maranhão identificado como Pessoa que era lotado no 19° Batalhã...