sábado, 23 de março de 2013

Por que será que alguns blogueiros de Chapadinha mudaram sua linha editorial?



Já estou como titular de um blog desde 2011, e além de publicar matérias eu acompanho a blogosfera chapadinhense, e nestes anos tenho observado a falta de compromisso de alguns blogueiros locais, muitos usam a velha tática de atacar certas pessoas públicas até que esse resolva pagar por seus serviços.

No ano passado alguns blogueiros locais tinham como principal matéria atacar a candidata à prefeita e hoje prefeita de Chapadinha, no inicio do ano os ataques eram frenéticos e diários, mas atualmente estes ataques cessaram, e adivinhe por qual motivo? Sei que muitos usam o blog como fonte de renda, o que é normal. Mas como ficam os seus leitores? Será que para esses profissionais só interessa o que entra em seu bolso?

Imagino também o tamanho da cara de pau destes blogueiros em ter que elogiar as coisas, pessoas, ações que outrora repugnavam? Ter que elogiar a quem não tinha nenhuma qualidade e era só defeito. Mas como em um passo de mágica se torna uma maravilha, uma espécie de salvador da pátria.

Em conversa com certo amigo meu ligado a imprensa de Chapadinha, ele me afirmou que alguns blogueiros outrora opositores ferrenhos da atual gestora municipal, já estão incluso no governo, daí então, os ataques pararam, os defeitos sumiram, o que era sapo virou príncipe. Pergunto-me e o compromisso com a verdade e os leitores interessa em que parte a estes profissionais?

Uma parte da blogosfera chapadinhense está mudando sua linha editorial, mas qual o seu preço? Quem será o próximo? Quais destes continuaram a ser fiel as suas convicções? Bem só o tempo poderá responder a estas perguntas. Enquanto isso continuarei observando seus textos, e de vez enquanto expressando minha opinião sobre o assunto.

Em Santa Quitéria, homem é amarrado por populares ao tentar matar o próprio pai com uma foice

Na noite de ontem (18), Policiais Militares foram acionados ate o Povoado Vertente em Santa Quitéria, para fazer a condução de N. P. dos S, ...