sexta-feira, 1 de março de 2013

Polícia apreende 78 motocicletas em São Vicente Ferrer

Do G1/MA
Cinco dias após o Jornal Nacional denunciar a lei municipal que proíbe a realização de blitz para fiscalizar o trânsito em São Vicente Ferrer, a Polícia Militar apreendeu 78 motocicletas. As apreensões aconteceram após operação realizada em conjunto pela Polícia Militar, agentes da 9ª Ciretran e Detran.
 
A maioria dos veículos foi detida por falta de documentação, principalmente de seus condutores. Vinte e duas motos foram encaminhadas para a 9ª Ciretran, em Pinheiro. As demais continuam na delegacia de São Vicente e somente nesta sexta-feira (1º) serão mandadas para a Ciretran.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação terá continuidade durante o fim de semana e pode inclusive se estender por outros municípios da região.

 
 
Entenda
 
Em 2011, ao tomar ciência da falta de fiscalização no trânsito da cidade, o promotor de Justiça Tharles Alves realizou uma audiência pública para discutir com o Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), com os órgãos locais de fiscalização e com a sociedade, soluções para o trânsito caótico na cidade.
 
Vendo a movimentação da promotoria, que pretendia tornar mais rigorosa a fiscalização no trânsito, os vereadores então propuseram o projeto de lei nº 008/2011, apresentado pelo vereador José Carlos Pinheiro Alves. A proposta foi aprovada em agosto daquele ano pela câmara municipal e a lei, sancionada pela prefeitura municipal.

Influencer acusada de estelionato no Piauí é presa com caminhonete roubada em Açailândia

Letice Maria Sousa Colasso já havia sido presa pela Polícia Civil do Piauí por estelionato Letice Maria Sousa Colasso, uma influeciadora que...