quarta-feira, 27 de março de 2013

PM prende ex-candidato a prefeito por descumprimento de ordem judicial

Policiais da Força Tática do 15º BPM, sediado em Bacabal, efetuaram a prisão do empresário e ex-candidato a prefeito da cidade de Lago Açu, Divino Alexandre de Lima, conhecido por “Alexandre Lavepel”, de 55 anos. Ele foi detido no último fim de semana, na Rua Mearim, centro daquele município, após descumprir ordem do juiz titular da 3ª Vara da Comarca de Bacabal, Joselmo Sousa Gomes.

Segundo a determinação do magistrado, o ex-candidato deveria cumprir diversas medidas cautelares, entre elas, não se aproximar de sua ex-companheira, Maria Cristina Morais Gomes, que de acordo com a polícia, teria sido vítima de agressões do acusado em fevereiro deste ano.

Além de Divino Alexandre de Lima, o inquérito policial também cita João Carlos Pacheco Filho, de 26 anos, motorista particular do ex- candidato. Na época da agressão, os dois foram presos suspeitos de agredirem a socos e pontapés Maria Cristina Morais e seu acompanhante, Augusto Cezar Melo Pacífico de Paula.

O fato ocorreu na região conhecida como “Caipirinha”, localizada às margens da BR-316, no perímetro urbano de Bacabal. Após cometer as agressões, “Alexandre Lavepel” e o motorista furaram dois bloqueios policiais, acabando por colidir com um poste em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal.

Divino Alexandre de Lima foi preso, mas em seguida foi liberado mediante Alvará de Soltura, que condicionou algumas medidas cautelares tais como: proibição de se ausentar da Comarca, sem prévia autorização ao juiz; proibição de frequentar bares, festas e de ingerir bebida alcoólica; manter recolhimento domiciliar noturno obrigatório a partir das 19h; e não se aproximar e se comunicar comas as vítimas, Maria Cristina Morais Gomes e Augusto Cezar Melo Pacífico de Paula.

Divino Alexandre de Lima e João Carlos Pacheco Filho foram apresentados ao delegado Jader Alves, titular da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, onde foram feitos os procedimentos. Em seguida, foram encaminhados para Unidade de Ressocialização de Bacabal, onde permanecerão à disposição da Justiça.
 
 
As informações são da SECOM

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...