sexta-feira, 22 de março de 2013

Depredação, Tráfico de Drogas e violência em algumas escolas de Chapadinha



Boa parte das escolas de nossa cidade está com algum tipo de problema, além da depredação que os próprios alunos praticam nas escolas, o tráfico de substâncias entorpecentes é talvez o maior de todos os problemas.

Ação de traficantes nas áreas próximas as escolas de Chapadinha é mais comum do se que se possa imaginar, este mês já aconteceu de alunos consumirem substancias entorpecentes em escolas chapadinhenses e irem parar no Hospital devido ao efeito da substancia.

A depredação das escolas é outro fator que influenciam para a violência praticada por alguns alunos dentro do ambiente escolar, podemos citar como exemplo a escola Agostinho Ribeiro que no ano de 2012 foi totalmente reformada e recebeu cadeiras, mesas, bebedouros e equipamentos novos e em menos de 90 dias, essa escola já se encontrava depredada.

A falta de compromisso e o medo de reprezaria de alguns profissionais da educação contribuem para o surgimento destes problemas, alguns profissionais da educação está nos estabelecimentos de ensino sem o menor preparo, e há também aqueles que não denunciam por medo de reprezarias, essas reprezarias partem de alguns de seus superiores, ou até mesmo de alunos, e o pior de traficantes.

O Comandante da 4ª Companhia PM Independente está desenvolvendo projetos que visam combater a violência nas escolas, bem como, ação de traficantes junto aos alunos, o Major Edvaldo Mesquita comentou que irá desenvolver parcerias com alguns órgãos de nossa cidade para o combate da violência nas escolas de nossa cidade.

É papel de todos nós fazermos a nossa parte, não adianta só reclamar, temos que dar um basta, somos nós através de pagamento de impostos que bancamos a educação em nosso país, e enquanto o governo gasta reformando escolas que foram depredadas pelos alunos, esse dinheiro poderia ser usado para outros fins. Não adianta só reclamar, temos que desenvolver o nosso papel como cidadão.

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...