terça-feira, 19 de março de 2013

Câmara de Chapadinha, mudança ou a mesma prática politiqueira?


 

Acompanhando o que vem acontecendo na Câmara municipal da cidade de Chapadinha, tenho percebido alguma mudança embora pequena, essas mudanças já mostram que o modelo de legislar outrora não mais tem espaço na política partida chapadinhense.

Sei que ainda há muita coisa para melhorar, ainda não vi esse ou aquele vereador que tenha um destaque, nas legislaturas passadas o vereador Marcelo Meneses era um solitário fazendo oposição, mas agora a oposição é maior e até a presidência da Câmara eles possuem, então o governo não terá a liberdade que governos anteriores possuíam, convém lembrar que na legislação passada o percentual de governistas era de 90%.

Depois de uma ampla renovação no legislativo municipal, onde mais da metade não conseguiram a reeleição, creio que os remanescentes e os novos devem perceber que a nossa população não estava satisfeita com os vereadores, e demonstrou essa insatisfação nas urnas, ou seja, já fica o recado, ou trabalha para o povo, ou será substituída nas próximas eleições.

Percebo que algo em favor da população já começa a ser feito, a instalação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) já estão sendo instalado para apurar irregularidades de governos anteriores, ontem a aprovação de projeto para compra de terreno onde será construído um hospital para atendimento ao público são atos que tem que merecem elogios.

Ainda é cedo para apontar uma nova liderança, será que Marcelo Meneses outrora um trovador solitário e agora situação ainda terá aquele destaque? A dupla Eduardo Sá e Eduardo Braga, que tem usado a tribuna sempre com discursos em defesa do povo? Manim um eterno militante de políticas públicas, e que teve seu trabalho reconhecido diante de uma grande votação? Somente atitudes e atos serão capazes de dizer se realmente houve mudanças.

Você votou agora você tem o direito de cobrar o seu candidato, pois se não fosse por você, ele não estaria lá dentro. Então pessoal vamos abrir os olhos e cobrar cada um de nossos candidatos para que eles não sejam apenas promessas sem rostos.

Brandão assina nomeação de 600 policiais militares no Maranhão

por Jorge Aragão Conforme havia prometido, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), reforçou a Segurança Pública, em especial a Políc...