quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Tumulto na Igreja Universal em Angola deixa 10 mortos e mais de 100 feridos

Dez pessoas morreram esmagadas e 120 ficaram feridas ao tentar entrar em um estádio superlotado de Luanda, capital de Angola, para uma vigília organizada pela Igreja Universal do Reino de Deus, informou na terça-feira a agência de notícias do governo local. A seita tem aumentado sua influência na África, não sem sofrer pesada resistência local.

Segundo a agência Angop, um porta-voz do serviço de emergências disse que as vítimas, incluindo quatro crianças, foram esmagadas contra os portões do estádio Cidadela Desportiva, onde a igreja organizou uma vigília na segunda à noite. Ferner Batalha, bispo-adjunto da Universal em Angola, reconheceu que a vigília foi superlotada.

– Nossa expectativa era de 70 mil pessoas, mas passou muito desse número – disse ele, segundo a Angop.
Segundo o porta-voz da Defesa Civil, Faustino Sebastião, segundo a Angop, as vítimas morreram pisoteadas e asfixiadas pela multidão na entrada do estádio Cidadela Desportiva, que teve apenas dois de seus quatro portões abertos.

Do Correio do Brasil

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...