sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Uma cidade Jogada a DEUS dará, essa é a nossa Chapadinha


Enquanto o poder público de nossa cidade tenta enganar a população, iniciando obras de fachada com intenções eleitoreiras, gastando fortunas do dinheiro público com e propagandas enganosas, outras regiões do município encontram-se em estado de calamidade pública. Vejam que várias obras foram iniciadas há dias atrás e ainda não foram e não vão ser concluídas nesta legislatura, mesmo por que não há mais tempo.

Moradores de alguns bairros de Chapadinha reclamam de esgoto a céu aberto, falta de iluminação pública, falta de recolhimento do lixo, a população ta refém de marginais, até mesmo as igrejas de nossa cidade estão sendo vitimas de furtos e roubos, e o poder público engana a população com promessas, a falta de infraestrutura que a cidade é refém e de envergonhar a qualquer cidadão chapadinhenses.

Foi só cair umas chuvas que algumas ruas de Chapadinha se tornam intransitáveis, imaginem o acesso no período de inverno as vias ficam mais complicado por causa dos buracos e da lama. “Muitos idosos residem nestas ruas, se os mais jovens têm dificuldades de andar pelo local, imagine, então, essas pessoas”. Fica evidente que a cidade que mais cresce nesta região do Maranhão, não tenha nem um planejamento urbano, nenhum programa de zoneamento urbano está sendo posto em pratica.

Outra coisa comum em Chapadinha é a criação de animais soltos nas ruas, é incrível como o poder público nada faz vista grossas a essa problema, várias foram as pessoas vitimas de acidentes, e muitas foram a óbitos, e diariamente os animais transitam pelas ruas como se isso fossem norma, convem informar que ciganos que residem nos bairros Alto fogoso e Recanto dos pássaros, são os principais responsáveis por esta pratica, já que diariamente eles são vistos soltando seus animais por varias ruas da cidade.

Outra coisa que está fora de controle por aqui é o nosso transito, que todos os dias faz novas vitimas, e em muitas vezes essas vitimas são fatais, as vias de Chapadinha estão sendo usadas como pista de corrida por alguns jovens imprudentes, que graças a irresponsabilidade de seus pais que entregam e compra veículos a esses jovens, sem falar que os sinais de transito por aqui raramente funcionam. Motos e carros irregulares é comum em Chapadinha, isso sem falar que a coisa só tende a piorar.

Mas como somos brasileiros e nunca desistimos, fica a esperança de que as coisas irão melhorar, há a esperança do ano vindouro ser bem melhor do que este que está findando, tem os eleitos na ultima eleição, que com certesa irão legislar melhor do que os que por ai estão, então a nossa Chapadinha ainda tem esperança. Afinal a esperança nunca morrem.

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...