quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sampaio Correia na Final do Campeonato Brasileiro da Serie D

A comemoração do gol da classificação
Ontem a noite tive um misto de raiva e alegria, isso por que a Mirante Am de chapadinha não estava transmitindo o jogo da Bolivia querida e a internet tava uma lerdesa só, mas a alegria foi em ouvir o meu Sampaio Correia, fazendo uma das melhores partidas de todo o campeonato e vencndo o Baraunas.

Jogando no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa-MA derrotou, nesta quarta-feira, o Baraúnas-RN por 1 a 0 e se classificou para a final da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O adversário será o Crac-GO, que bateu o Mogi Mirim na outra chave. Os quatro times ascenderam à Série C em 2013.

 A primeira partida, disputada em Mossoró, acabou empatada em 1 a 1. Graças ao gol marcado fora de casa, o Sampaio joga por um empate sem gols para conseguir chegar à decisão da Série D. Para conseguir o feito inédito, o time maranhense conta com a invencibilidade em seu estádio e com o apoio de seu torcedor. A expectativa é de que cerca de 40 mil torcedores estiveram presentes ontem a noite.
 
A equipe maranhense, contando com o apoio da torcida, marcou o gol solitário aos 29min do primeiro tempo, com o volante Eloir. E, como a partida no Rio Grande do Norte, na cidade de Mossoró, havia terminado empatada por 1 a 1, avançou à decisão. Dono do melhor ataque da competição e jogando em casa, o Sampaio partiu para o ataque logo nos primeiros instantes de jogo, pressionando em busca do gol, marca registrada da equipe nesta Série D.
A final será disputada em dois confrontos. O primeiro está marcado para o dia 14, enquanto o segundo acontecerá no dia 20.

Vergonha Brasil: tratamento de esgoto cresce apenas 1% em um ano

O tratamento de esgoto, infelizmente, parece continuar não sendo uma prioridade para os gestores no Brasil. De acordo com o Instituto Trata ...