quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O que será que vai acontecer com alguns Blogs de Chapadinha depois de 07 de outubro de 2012?

Todos os dias quando olho a minha caixa de email, é enorme a quantidade de emails recebidos, leios alguns e na grande maioria começo  deletando, por que é muito fácil saber o conteúdo, geralmente fala de politica e sempre é a cópia de um post publicado num blog daqui da cidade. Ou seja Copiar e Colar e depois publicar.
Agora pouco diante de tanto calor e sem conseguir dormir começei a visitar alguns foruns no Facebook e vi um texto de Paulo Coêlho que me chamou atenção, dai então resolvi discorrer sobre o assunto, veja o que diz o texto: Praticamente todos os dias surgem teorias apocalípticas para o fim de alguma coisa. Há alguns anos convivíamos com muitos profissionais como: sapateiro, ferreiro, relojoeiro e outros (hoje são poucos), com o surgimento das redes sociais uma categoria tende a desaparecer ou diminuir, que são os blogs, principalmente os blogs de alugue,l que sobrevivem do dinheiro público, típicos de anos eleitorais.
Essa discussão começou com um artigo do New York Times e não chega a ser absurda, se levarmos em consideração a forma como as pessoas estão usando a internet hoje em dia. Muito mais preocupadas com a interação social e o conforto de receber informações categorizadas e filtradas segundo o seu interesse, produzir ficou à margem.
Lendo essa matéria no blog do Cesar Maia, lembrei-me de alguns “blogs”, que funcionam mais como assessoria de “comunicação”, esses “blogs”, vivem de produzir factoides com o intuito de agradar quem os paga, ou paga mais, esses blogueiros escrevem os maiores absurdos a respeito da vida pessoal e íntima das pessoas sem primar pela verdade, numa demonstração clara de falta de compromisso com a verdade e de competência para ir atrás das notícias.
Em Chapadinha são vários veiculos de comunicação que se encontram neste contexto, quem paga mais tem as beneces da coisa, isso tanto para um lado como para o outro, é fácil afirmar isso por que, há profissionais que pintavam o diabo para certa pessoas e agora os endeusam, pergunto onde fica a ética, o compromisso com o leitor, e quando 07 de outubro passar qual será a sua postura? Será que ainda vai publicando matérias sem nenhum teor de responsabilidade, ou vai mudar de lado?  
Parte do post extraido do Facebook, de Paulho Coêlho.

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...