quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MP-RJ pede que mães de adolescentes envolvidas com prostituição percam a guarda das filhas

A promotora Daniela Vasconcelos, do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MP-RJ), acionou uma representação na Justiça ontem (30) contra as mães de duas adolescentes identificadas pela reportagem do programa dominical Fantástico (28), da Rede Globo, sobre uma rede de prostituição com adolescentes na Favela da Rocinha, zona sul da cidade. No vídeo, a mãe de uma das vítimas, de 16 anos, conversa ao celular com a filha e pede uma parte do pagamento do programa.
Na representação o MP-RJ pede à Justiça que as mães percam a guarda das filhas envolvidas em exploração sexual, além de busca e apreensão dos demais filhos das mulheres acusadas pelo Ministério Público. Segundo a assessoria do MP-RJ, há uma investigação para identificar outras adolescentes e seus familiares no esquema de prostituição denunciado pela reportagem.
Também hoje, pela manhã, a Polícia Civil do Rio ouviu três mães de adolescentes que aparecem no vídeo. A mulheres negaram qualquer conhecimento de que as filhas estavam se prostituindo.
O delegado Fábio Barucke, da 15ª Delegacia de Polícia (Gávea), responsável pelas investigações, vai ouvir outras mães e testemunhas no caso. Caso fique comprovado o envolvimento das mães na exploração sexual das filhas, elas podem responder por crime contra a assistência familiar e, se condenadas, receber pena de três meses de detenção ou multa.

Homem e morto no centro em Santa Quitéria

Um homem identificado apenas como "Pingo", foi assassinado na avenida Santos Dumont, em frente ao ponto de moto táxi em Santa Quit...