terça-feira, 30 de outubro de 2012

Banda Bugiganga e seu Duna Pop


A Banda Bugiganga será a atração principal do II Rock na Veia de Mata Roma, que irá acontecer no dia 03 de novembro sabado, haverá também a participação da Banda Ancestrais do Acaso, e outras atrações. vamos discorrer um pouco sobre a Banda Bugiganga.
Com cinco anos de estrada, a banda piauiense Bugiganga é reconhecida por suas performances explosivas e passionais no palco. O grupo lança mão da universalidade do rock, pop, soul, reggae, funk, ska, fundindo-os com elementos e musicalidade regionais como brega (cult), baião e carimbó, criando uma sonoridade toda particular. Clássicos do rock e do pop nacional e mundial dividem espaço com “carinrock’s”, “brega-skas”, “baianks”, “brega and roll’s” e afins produzindo uma mixórdia bem engendrada de ritmos e estilos, que resulta em uma sonoridade batizada de “Duna Pop”, pelo vocalista e guitarrista Marcos Fonteles.
É presença garantida nas principais casas de show do litoral do Piauí, de cidades maranhenses e cearenses no entorno, atraindo um público sempre empolgado com o som vibrante da banda. Lançou os singles "Zoando na Madrugada", com participação de Teófilo Lima, Caetano (Cabesativa), Tim Fonteles, Marlon Dreher, Haynna Jaciara (ex-Arquivo Sonoro), Carlos Eugênio (ex-Audiogaragem), Tânia Fonteles e Gregório Neto; e "Pálido Azul", pelo o qual manteve-se no TOP 10 da Radio 100 por várias semanas, chegando a segundo lugar.

Participou do Piauí Pop, o mais importante evento musical do estado, e já abriu shows para bandas do naipe do Cidade Negra (onde Toni Garrido fez questão de subir no palco com a banda), Biquine Cavadão, Ira, Tribo de Jah, Netinho da Bahia e Bonde do Tigrão. Atualmente grava um CD com lançamento previsto para 2012. A trupe é formada por Arthur Carvalho (guitarra solo), Caio Fontenelle (bateria), Alexandre Lima (contra-baixo e back vocals) e Marcos Fonteles (guitarra-base e vocal).
Site: www.palcomp3.com/bugiganga
Saiba mais:
Apresentou-se no litoral piauiense nos mais badalados points: Porto Salgado, Kamaloka Club, Sesc Praia, Barramares, Fábrica, Boite Trilhus, Choperia Trilhus, Confraria do Paladar, Aimberé Hotel, e nos extintos Mr. Magoo, Choupana Brasil, Boite Diesel Club e Tambabas.
Ja fez diversas apresentações em casas chic's da capital piauiense como os bombadíssimos Planeta Diário, Spazio, e Casual Bar e os extintos Prime e Super 8, com ótima repercussão entre os freqüentadores. A banda se apresentou no espaço alternativo Raizes, também em Teresina. É presença marcante em cidades vizinhas a Parnaíba, nos estados do Piauí, Ceara e Maranhão, tais como Jericoacoara, Camocim,Tutóia, Esperantina, Joao Perez, Santa Quitéria, Chapadinha e Barra Grande, dentre outras onde se apresenta regularmente.
Continua 
Participou de vários televisivos no Piauí, tais como o Bom Demais da Simone Castro, Tudo de Bom da Sintia Lages e no já célebre quadro "Na Cama Com Mariano" do programa Mariano Sem Cortes bem como foi matéria em telejornais.

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...