quinta-feira, 11 de outubro de 2012

16 Anos sem Renato Russo

Em  1996 ,o dia 11 de outubro nunca mais seria o mesmo para o Rock Nacional . Renato Russo deixaria uma fenda na música brasileira que nunca mais seria preenchida. Sempre que um poeta se vai suas poesias como num passe de mágica se tornam imortais , se tornam mais fortes e foi exatamente assim que a Legião Urbana depois da morte de seu líder se tornou uma lenda.

Há ainda quem não simpatize com as canções dizendo sem muito conhecimento que são depressivas em sua maioria , mas são apenas opiniões de quem não conhece toda a obra. Renato Russo sempre foi diferente , teve ótimas influências musicais ainda no berço e soube muito bem usar tudo isso a seu favor, a favor da Legião Urbana e da música brasileira.

Suas composições tem um tom diferente. Ele criava roteiros em forma de música. Usava a sinceridade ao extremo sem medo de se expor em suas letras e como se não bastasse foi a principal voz do Rock que acabou marcando toda uma geração.

Renato faz falta como todos grandes talentos que se foram cedo demais, mas assim como todos eles , Renato Russo com sua morte se tornou imortal para sua legião de fãs. Deixou sua marca na música não só aqui no Brasil e por tudo isso Renato e a Legião são lembrados todos os dias por milhares de perfis que continuam mantendo viva a poesia e a história da banda mais importante do Rock Nacional.

É com imensa satisfação que dou minha pequena contribuição com meu humilde perfil no facebook e o blog "Sala Vipp"e agradeço à todos que me seguem. Que compartilham junto comigo o gosto por aquele que sem duvidas foi o maior poeta da musica brasileira.

Mas lembrem -se , tudo isso é tão pequeno perto de toda a importância dessa banda para todos nós.
Mas como dizia o poeta: "São as pequenas coisas que valem mais..." Renato Russo.

As musicas de Renato fazem parte de minha vida

Fonte de informações texto de Fabio Silveira 

Urgente: Duas pessoas baleadas no bairro na noite de hoje

Mais uma vez o bairro do Japão/cartepilar é palco de violência em Chapadinha, no início da noite de hoje (28), onde indivíduos armados e cir...