terça-feira, 4 de setembro de 2012

Se propaganda enganosa é crime, por que existe o horário eleitoral gratuito?

Como já dizia José Saramago: “Os políticos são a mentira, legitimada pela vontade do povo”! E é em tempos de eleição como esses, que vejo o quanto nosso povo é alienado, despreparado e corrompível, pronto para se deixar levar pela mentira que prevalece em nossas eleições!

Tenho visto o horário político eleitoral e o que realmente presencio é um absurdo ver os candidatos que concorrem as eleições falando mentiras e tentando ludibriar o povo. Nós que acompanhamos a política de nossa cidade sabemos que a rejeição aos vereadores de Chapadinha é alta eles não fizeram e nem aprovaram nenhuma lei que beneficie a vida dos menos favorecidos, o que realmente eles fizeram é aumentar suas contas bancarias e suas propriedades.

Tem candidatos até enchendo as ruas e praças com propaganda mentirosa sobre o que fizeram, mais nós sabemos que na verdade eles não fizeram nada, Nós alimentamos o luxo destes vereadores como alimentamos também os luxos dos deputados estaduais e federais de nossa cidade chega de tantas mentiras. Vamos votar em quem realmente possamos acreditar.

Chapadinha precisa de ter pessoas sérias que lute de verdade por que precise temos atualmente 10 vereadores que não fazem lá muita coisa, estão há muito tempo mamando nas tetas do município. Vamos renovar os vereadores que nunca fizeram nada pelo povo chapadinhense, imprestaveis  nunca mais.  




 Em jogos políticos que envolvem puro interesse, os partidos abrem suas portas para que cidadãos comuns e tão despreparados quanto os que já sugam dos cofres públicos, se filiem e tornem-se candidatos na busca do tão sonhado salário fácil!

Além disso, para nós sobra a propaganda no horário eleitoral “gratuito” e OBRIGATÓRIO, nos fazendo engolir um amontoado de mentiras diárias e promessas que muito previsivelmente não serão cumpridas.

E nada disso seria novidade, se não fosse a postura da grande maioria que enxerga o período eleitoral como um período de “enfiar o pé na jaca”, beber cerveja pra aproveitar o feriado do dia do voto, se enfeitar como verdadeiros palhaços com as cores de partido A ou B, fazer propagandas irritantes em todos as redes sociais, ou fazer buzinaços nas ruas das cidades cultuando um político que provavelmente lhe roubará nos próximos anos que seguirão.

É preciso que os cidadãos dêem um basta para essa hipocrisia que ronda os períodos eleitorais!! E que, principalmente, se enxerguem como pessoas alienadas e responsáveis pelos rumos que estão sendo tomados no país.

Que todos os esforços depositados em campanhas eleitorais na busca de eleger um amigo, ou parente, ou candidato “do coração” que lhe deu um emprego, ... sejam transferidos para uma cidadania consciente, capaz de lhe fazer enxergar que estamos vivendo num país cada vez mais corrompido, mais desigual, com educação cada vez mais mercantilizada, com menos acesso à saúde publica de qualidade, e com menos desenvolvimento...

Pelo seu voto irresponsável e sua escolha despreparada, que nada consegue ver além do que achar que sua atitude não influenciará.



Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...