f

f

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Para que serve os semáforos de Chapadinha?

Foto Blog do William Fernandes
Semáforo (também conhecido popularmente como sinal, sinaleira e farol  ou sinal luminoso  é um instrumento utilizado para controlar o tráfego de veiculos e de pedestres  nas grandes cidades em quase todo o mundo. Utiliza uma linguagem simples e por isso de fácil assimilação. É composto geralmente por três círculos de luzes coloridas. O controle semafórico permite alternar o direito de passagem na zona de conflito de uma interseção.

O cálculo dos tempos no controle são gerados a partir das limitações físicas das vias que se interceptam e dos tempos perdidos no controle. Tempos perdidos no controle são aqueles que efetivamente não são utilizados pelos veículos ou pedestres para cruzar a interseção, tal como os tempos de amarelo ou de vermelho de segurança (todos os grupos focais permanecem indicando a cor vermelha), por exemplo.

Mas na cidade de Chapadinha este equipamente para a grande maioria só está servido de adorno, já que o respeito é pequeno, o que amais me assusta são as pessoas que desrespeitam este instrumento, posso citar sem medo de errar pois já presenciei desreispeitando o semáforo, Vereadores, Policiais Civis e Militares, Guardas municipais, Professores, Comerciantes, Pastores, Lideres Politicos, isto sem falar em muitas pessoas que burlam a lei, estes fatos estou afirmamdo pois já presenciei por inumeras vezes.

Pergunto ao Sr. Kerley Pimentel chefe do Departamento Municipal de Trânsito e a nossa Prefeita Danúbia Carneiro, o que está faltando para que sejam colocados pardais (equipamentos de Foto sensores) em nossos semáforos, tal pergunta é que só com a instalação deste equipamentos, posso inibir a ação destes infratores, por que já aconteceram vários acidentes em virtudes do desrespeito ao semáforo em nossa cidade, e qualquer um de nós podera ser va proxima vitima.

Sei que quando a prefeitura e o DMT instalaram estes sinais luminosos a intenção era de organização do Trânsito de Chapadinha, mas infelizmente para aqueles que respeitam estes sinais, fica uma sensação de descaso dos demais, o Blog Sala Vipp está a disposição dos orgãos citados para explicações, caso os mesmos queiram fazer.

Ministério Público quer coibir os “fura-filas” na vacinação contra Covid-19 no Maranhão

                             O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (Caop Saúde...