terça-feira, 14 de agosto de 2012

O Ping Pong da Politica Partidária de Chapadinha

Este ano deverão ser eleitos, cinco vereadores a mais em relação ao número de eleitos nas eleições de 2008. O levou a um monte de pessoa colocarem seus nomes para uma dessas vagas, além das dez vagas existentes, ou seja o que tem de gente que uma das quinze cadeiras lá da Camara Municipal de Chapadinha é uma verdadeira loucura.

Na cidade há controvérsia com relação ao número de vereadores. Alguns entendem que não haveria necessidade de aumentar o número de vereadores porque não iria melhorar em nada a relação Câmara e população, tendo em vista que a atuação parlamentar dos vereadores atuais é muito questionada, de tal modo que tem aqueles que dizem abertamente que vereador “não serve pra nada”. “Só pra tirar proveito próprio”. É voz corrente nas rodas de conversa na Chapada das Mulatas.

Por outro lado, é preciso entender que os vereadores, assim como o prefeito são eleitos pelo povo num processo de escolha feito de forma livre e democrática. Logo, se o povo não estiver satisfeito com o desempenho do prefeito(a) e dos vereadores(as) é só puni-los nesta eleição, votando em novos candidatos, principalmente naqueles que têm uma trajetória política retilínea, firmeza de caráter, coerência e altivez naquilo que pensa.

Chapadinha já entrou definitivamente no clima eleitoral, tendo em vista que desde quando aconteceram as convenções e homologarem suas chapas majoritárias e/ou proporcionais, bem como propostas de coligações. Com certeza os meses seguintes se tornam um verdadeiro Ping Pong, são trocas de acusações por parte de candidato X, são rebates do Candidato Y, e neste jogo de bate e rebate a Politica vai pegando fogo.

De um lado está a situação apresentando as propostas, do outro, a oposição com o seu bloco, certamente não vão medir esforços para alcançarem seus objetivos. Carreatas, Comicios, visitas a residencias, abraços, aperto de mão, dentre outras estratégias, os dois lados irão doar tudo de si nesta eleição.Porém  há divergências ideológicas que afastam ou atrem os votos da população, agora é esperar e ver que sairá vencedor deste Ping Pong.

Nigerianos são achados no fundo de navio cargueiro no Maranhão

Segundo a Capitania dos Portos, o grupo de cinco homens viajava de forma clandestina em um compartimento que direciona o leme da embarcação...