segunda-feira, 20 de agosto de 2012

4ª CI Chapadinha, forma alunos do Proerd dia 22 de agosto

Vai acontecer nesta quarta feira (22) a formatura de 19 salas de aula, totalizando mais de 600 alunos da rede municipal de ensino, esses novos alunos beneficiados pelo Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência - PROERD, são referente aos alunos do primeiro semestres de 2012.

A formatura vai acontecer às 17:00 horas na praça Irineu Veras Galvão (Praça do Povo), neste primeiro semestre foram beneficiados os alunos das seguintes escolas: Alexandre Costa, Bernarda Portela da Ponte, Carolina mesquita, Manoel José de Santana, Gonçalves Dias, José Sarney, João Gomes, Dom Pedro, Ana Fortes.

A parceria entre a 4ª Companhia e a secretaria municipal de educação de Chapadinha, faz com que Chapadinha se torne o municipio que mais forma aluno no baixo parnaiba, e a cada ano que passa mais e mais alunos são beneficiados pelo PROERD, e a nossa cidade está entre as cidades do Maranhão que mais formou alunos nestes últimos anos.

Proerd já esta formando mais alunos no 2º semestre deste ano, que além das escolas da rede municipal, está também nas escolas o Pequeno Principe e Batista Chapadinhense, além de tres salas na escola do Povoado Cidade Nova, e mais tres salas na comunidade Quilombola do Bonsusseso.

No Comando do Major Edvaldo Mesquita, o Proerd atingiu a todos os municipios da area da 4ª CI, este ano já foram formados alunos na cidade de Agua Doce, e esta em atividades nas cidades de Araioses, Belagua, Brejo, Milagres, Santa Quitéria, Mata Roma, Paulino Neves, Buriti e Tutoia, o que torna a 4ª CI umas das unidades que mais forma alunos do Proerd no Maranhão.

Nenhum comentário:

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...