quinta-feira, 12 de julho de 2012

Rolling Stones completam 50 anos de rock'n roll; veja trajetória da banda

Com um amante do bom e velho Rock In Rool vou comecar a publicar uma serie de post dedicado as grandes bandas que fizeram e fazem a historia deste genero musical, para dar inicio começo com uma das maiores bandas do mundo.

 Neste dia 12 de julho completam-se 50 anos desde o primeiro show (pago) da icônica banda de rock The Rolling Stones. Há meio século, um grupo de garotos formado por Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Ian Stewart (piano), Dick Taylor (baixo) e Mick Avory (bateria) fazia uma apresentação de 50 minutos cheia de covers de R&B e blues para uma plateia desinteressada de cem pessoas - em sua maioria entusiastas de jazz - na arena do clube London Marquee, no Reino Unido.

O show, foi, segundo fontes, uma apresentação corajosa, a qual na época foi classificada por críticos como 'repleta de um ritmo e balanço suspeitos'. Ninguém podia prever o meio século de sexo, drogas e, principalmente, novo e marcante rock'n roll que estariam por vir.

Prepare-se para uma viagem em 50 anos de história através das fotos que marcam os maiores momentos dos Rolling Stones.

Segundo a agencia Reuters - Meio século depois do primeiro show dos Rollings Stones, ocorrido na Oxford Street, em Londres, Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood celebram a data com uma exposição fotográfica a ser inaugurada na quinta-feira.

Richards disse nesta semana que a banda se encontrou para "um par de ensaios", o que alimentou rumores de que os Stones estariam preparando uma nova turnê mundial. Ele não chegou a falar em datas.

"Há coisas sendo preparadas, acho que definitivamente está acontecendo", disse ele à BBC. "Mas quando? Ainda não posso dizer. Estamos brincando com a ideia e tivemos um par de ensaios, nós nos juntamos e foi bom."

A exposição de fotos e um livro que a acompanha mostram como os jovens quase imberbes que tocaram em 1962 no Marquee Club se tornaram o flagelo da moral e dos bons costumes na década de 1960, os titãs da música nos anos 70, e finalmente os "veteranos estadistas" do rock no século 21.

Fonte de pesquisa Msn entretenimento e agencia Reuters

Nenhum comentário:

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...