quinta-feira, 5 de julho de 2012

A politicagem que está sendo feita nas rede sociais

Com mais de 700 milhões de usuários, a maior rede social do mundo agora quer entrar para uma área polêmica: a política. De acordo com o jornal The New York Times, o Facebook formou um comitê de ação política que será usado para distribuir apoio e dinheiro para candidatos nas eleições municipais que acontecem em 2012.

Gosto muito de acessar ao Facebook, e tenho constatado uma pratica de politica partidária enorme nesta pagina, e o pior e que tem certas pessoas que a fazem de forma explicita, posso citar como exemplo a pessoa que se Denomina de Corcoram da Xapada, que infelizmente mistura suas paixões politicas e confunde as coisas, acaba ofendendo a quem não tem nada com isso.

A maioria das redes sociais foram criado para ser um ciclo de amigos, mais realmente alguns estão modificando o proposito ao qual foi criado. Veja o que acontece atualmente. Alguns estimam-se. Até se elogiam em público, exibindo sorrisinhos marotos. Dão uma palmadinha nas costas do adversário com uma mão, mas escondem a ponta e mola na outra.

Verdadeiramente estão acabando com o FACE assim como fizeram com o ORKUT, principalmente envolvendo politica partidária, para viabilizar ou não viabilizar o futuro, semicerram os olhos e atiram  frases grandiloquentes, apenas aquelas que eles sabem que vão obter a audiência de alguem, porque, para grande parte dos que os vêem e ouvem, é apenas isso que fica neste foruns realizados no Face. As calças na mão, a tirada sobre o submarino, os exercícios de defesa da honra. Honra que se vê pouco, mas que eles insistem em defender isso deve prevalecer.

É Notavel que mais pessoas se interessem por politica partidária, mas o que temos que combater são esses politicos corruptos que por ai se encontram e que ainda querem continuar no poder, usar as redes sociais para fazer politica até pode ser uma boa opção, mas sinceramente vamos ser coerentes, paixão politica é um câncer que sempre destruiu a nossa estrututura governamental, e esses politicos não mais servem para o Brasil que está crescendo.

 A política é uma das ciências sociais. Ela é que define os objetivos de um povo e os caminhos para se alcançar esses objetivos. Quando afirmamos que a educação tem de ser o principal objetivo porque ela é que liberta uma nação, estamos praticando a política, e principalmente  quando colocamos isso nas redes sociais.

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...