quinta-feira, 3 de maio de 2012

A possivel falta de Agua na cidade de Chapadinha

reserva da Itamacaoca
Com a precariedade das chuvas na região do baixo parnaiba maranhense, uma preocupação vem tomando conta dos moradores de Chapadinha, trata-se de uma possivel falta de agua, já que ó unico reservatório de agua de nossa cidade está há mais de 01 metro do seu nivel normal, ou seja, o que em periodo normal deveria estar passando agua pelo seu sangradouro, neste ano não conseguiu nem atinguir o nivel esperado.

O reservatório da Itamacaoca, quando de sua construção na decada de 80, foi projetada para uma cidade com a população de 30.000 pessoas, hoje a nossa cidade já está com quase 80.000 habitantes e nenhuma outra especie de reserva foi feita, teve a construção de alguns poços artesianos, uma especie de paliativo, mas uma barragem que suprisse as nossa nescessidades nunca foi feita.

Este ano sem chuvas suficiente para encher a itamacaoca, uma possivel falta de agua esta eminente, as nossas autoridades tem que procurar de alguma maneira agua para a nossa população, a cada dia que se passa mais e mais residencias estão sendo construida por aqui, aumentam o numero de pessoas se instalando em Chapadinha e a agua disponivel pela Caema ainda é a mesma, será que nada vai ser feito por parte dos governantes.

Como sociedade temos que fazer a nossa parte, evitando disperdicio deste bem excencial para a nossa sobrevivencia, sem agua não somos nada, e rezar para que São Pedro que dó de nós e mande chuvas por que do jeito que as coisas estão vai ser dificil resistir a um verão intenso sem agua.

Nenhum comentário:

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...