quarta-feira, 30 de maio de 2012

O tal do disse me disse na Chapada das Mulatas

Tenho me indginado com muitas coisas que eu tenho visto e ouvido nos últimos dias aqui em Chapadinha. Um dos mais sórdidos e péssimo costume do ser humano é a invasão da vida alheia através do que não se viu mas ouviu alguém falar.Comportamento este que propaga a vida de uma pessoa sem pudor algum, fazendo seu próprio juízo e condenando a em sua própria e dissimulada opinião maliciosa e insensata. E por muitas vezes destroem vidas alheias por pura maldade.

Na minha opinião o disse me disse e a fofoca são aliadas fortíssimas e ambas conseguem denegrir a imagem de alguém, tornado um perigo para a vítima e para o condutor de tal ato. Digo isso em razão de alguns blogueiros locais na busca de leitores estão apelando para esta prática infame e ridicula, fica atirando a esmo sem pensar nas consequências de sua atitudes.

Quem fala mal de alguém para você, obviamente falará de você para alguém, todo aquele que leva costuma trazer, o famoso telefone sem fio que se segue , passando de um a outro com calúnias e situações inventadas com um só objetivo , acabar com a reputação de quem ela nunca poderá ser . São pessoas que não tem vida própria, são invejosas ,vivem de migalhas sentimentais, e sua presença exala mal cheiro que defino como confusão, divisão, destruição e difamação. Essas pessoas estão presente em todos os seguimentos da sociedade chapadinhense.

Fico indignado ao ver hoje em dia tais atitudes em redes sociais, pessoas difamando as outras em frases, críticas, usam status para revelar questões que não são do seu interesse, questionam o que não devem, curtem desgraça alheia por mero prazer , invadem perfis, compartilham algo que nem tem certeza que é real, e espalham seus sórdidos venenos. E a infelicidade alheia é o seu objetivo.

Sinceramente , pessoas assim devemos nos manter distantes e mesmo assim corremos o risco de vê la falar de nós para nós mesmos pelo fato de ouvir falar e não nos conhecer.Quando nos negamos a dar ouvidos a disse me disse e fofocas contribuirmos para o nosso próprio bem estar e evitamos nos contaminar com pessoas mal amadas que se alimentam de lixos emocionais. Caros companheiros da imprensa local, fazer jornalismo é uma arte que deve ser apreciada e respeitada, mas denegrir, inventar mentiras, calunias e difamação é crime, muito cuidado voce poderá ser vitima de seu próprio veneno.

Lidar com a fofoca é virtude, distanciar do fofoqueiro é atitude .

Cecília sfalsin

Nenhum comentário:

Por questões médicas, ministro Flávio Dino adia participação em Aula Magna da UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) adiou a Aula Magna com o ministro Flávio Dino, do Superior Tribunal Federal (STF), que estava ma...