segunda-feira, 21 de maio de 2012

A cara de pau da politicagem Chapadinhense

Durante muitos anos a população de Chapadinha tem convivido com um grande elefante branco na Avenida Ataliba viera de Almeida, que aaté de nome já mudou, e o elefante continua por lá do mesmo jeito, falo do ginásio de esporte de chapadinha, que há mais de vinte anos está sendo construido e nada, já não da pra dizer quanto de dinheiro já foi surrupiado. E a população nunca usufruiu desta obra, mas com certesa este ano o ginásio será uma das promessas nos palanques da politica de Chapadinha.

As vezes eu me pergunto, será que os político no Brasil são mal remunerados? Tem que atender ao eleitor com pagamento de passagens, remédio, é convidado para patrono e tem que pagar as festas de formatura porque os jovens não têm dinheiro – e por esse motivo tem que roubar o dinheiro do povo.  Ao ser indagado se esse papel de atender aos carentes não seria do Estado e o político o faz por troca de votos, o que eles dizem?:

Vejam só quanta cara de pau, o assunto que venho tratar é sobre as artimanhas da politicagem que aqui vou chamar de “Alegorias”. É comum vermos belíssimas alegorias ou maravilhosas e luxuosas peças de enfeite, que são apresentadas nos nossos riquíssimos carnavais Brasil a fora, isso é uma artimanha das escolas de samba ou blocos carnavalescos para ganhar a disputa entre as escolas ou blocos se for o caso, e todo mundo sabe que quanto mais bonito for a alegoria, é claro, a pontuação também é maior.

 Pois é meus caros concidadãos de Chapadinha, esse jogo de Alegorias também é uma “artimanha” ferrenha e mascarada dos nossos Politiqueiros e politicos chapadinhenses, que está no sangue ruim desses velhos conhecidos. Imaginem só quantas obras a cidade está recebendo neste ano de politica para prefeito. Sim, pois sabe aquele desespero pra mostrar alguma coisa pronta mesmo sendo feita as coxas?

É exatamente assim que Muitas vezes são tratadas as obras da cidade de Chapadinha; pois munidos de microfones, suas corjas de sangue sugas e com exuberantes cara de pau, os nossos comendadores de uma vidinha +ou- espera que nos contentemos com as alegorias (OBRAS) que são apresentadas para o desfile das eleições, e todas feitas as pressas como: creches, postos de saudes, mais creches, massa corrida e pintura em Hospitais, eventos, grude de piche e pedregulho nos buracos, promoção da propaganda do ganho de Ambulâncias (lembrando do dinheiro queimado com fogos de artifício e combustível para a passeata), Mais Eventos, construção de uma praça, Mais eventos, massa corrida e tinta para as fachadas, e Pra fechar, Mais um Evento Para apresentação das Obras.

Sinceramente eu acredito que quem tenha um mínimo de percepção olhe para a situação em que o nosso município Está e como poderiam estar, lembrando; que todos os cidadãos de Chapadinha deveriam estar incluídos numa “vidinha mais ou menos”, Mas acho que não da pra ter uma vidinha mais ou menos boa, quando para o pobre pode ser Mais ou Menos Ruim. No mais, acho que nosso querido Joãozinho Trinta (o carnavalesco) esta se contorcendo no tumulo ao saber das novas ALEGORIAS da Politicagem Chapadinhense.

Jovem sofre tentativa de latrocínio e teve sua moto roubada em Chapadinha

Por volta do meio dia de ontem (27), o menor N R de S S, 17 anos de idade sofreu uma Tentativa de latrocínio, o crime ocorre na  Rua n° 29 d...