quinta-feira, 22 de março de 2012

Será que estamos fazendo a nossa parte para uma Chapadinha Melhor?

Dia 20 de março de 2012 completei 23 anos que resido na cidade de Chapadinha, e já me considero um filho desta terra querida, e graças a Deus esse solo amado me propociona muitas coisas boas, por esse e outros motivos sou apaixonado por esta terra abençoada, e por muitas vezes fico indignado com as atrocidades a que nossa querida Chapadinha é vitima.

Vejamos, nós costumamos reclamar dos nossos políticos, todos, independentemente do partido e do cargo que ocupam, a nossa visão é de que são corruptos. Se você ou eu assumisse uma função pública, seja por eleição direta ou indicação política, será que fariamos diferente. Seriamos mais zeloso com o dinheiro e patrimônio públicos. Oque realmente nós fariamos para melhorar a condição de vida do povo Chapadinhense. Quem ocupa função pública tem obrigação de ser mais ético?

A cidade de Chapadinha que irá completar 74 anos agora dia 29, tem sido surrupiada ao longo de sua história, muitos governantes já passaram pelo comando da Chapada das Mulatas e pelo o que conheço da história desta cidade, todos fizeram um pouco, e de quebra mamaram nas tetas do municipio, o que ainda hoje é uma prática comum.

Que tal, se ainda não fez, refletir sobre o nosso próprio comportamento e atitudes diante de acontecimentos cotidianos? Como se comporta no trânsito? Já estacionou sobre a calçada, na vaga destinada aos deficientes e idosos ou pagou propina para não ser multado? Furou a fila do banco? Plagiou e assinou trabalho que não fez? Acha que esses atos são irrelevantes diante gravidade daqueles que roubam o dinheiro público, desviam verbas da saúde, por exemplo?

A conduta humana, para ser considerada crime, deve estar prevista na lei e sujeita a uma sanção penal. Portanto, assinala, sob a ótica do Direito Penal, o ato deve ser de uma gravidade tal que o legislador considere relevante e merecedor da reprimenda estatal. Eu e você o que realmente estamos fazendo por Chapadinha além de reclamamr-mos e de mostrar os erros das adminitrações públicas. Por que ao invês disso não estamos fazendo a nossa parte para a melhoria de vida de nossa gente.

Eu Claudecir Satil, Creio que mais importante que a análise técnica é a conclusão de que a corrupção, considerada como uma deterioração do comportamento humano em detrimento de outro indivíduo e da coletividade, deve ser combatida em toda e qualquer sociedade que se pretenda civilizada, mas o que realmente eu tenho feito para mudar essa lógica. Além de reclamar da falta de atividades para a juventude local, a falta de transparência dos que estão no comando dos orgão e autarquias de nossa cidade.

Vamos tomar como exemplo o Trânsito de chapadinha, que está um caos total, será que nós estamos fazendo o correto,  quando pilota sem capacetes, respeita o direito dos outros no trânsito, creio que fazer reclamações é bem mais fácil, Os riscos e perigos a que estamos sujeitos no trânsito estão relacionados com diversos fatores como os veículos, os condutores, as vias de trânsito, o ambiente e principalmente o comportamento das pessoas.

ontudo, quando falamos de desvio de verba pública, praticado por qualquer agente político, estamos diante de conduta altamente lesiva, na medida em que atinge recursos que existem para beneficiar diretamente milhares de cidadãos Chapadinhense e que são desviados ilicitamente para favorecer interesses particulares. Do agente público, diz, todos esperam e exigem um comportamento exemplar. e o Nosso comportamento, por que estamos aceitando isso sem nada fazer.

Eu tento fazer a minha parte por esta cidade maravilhosa, e me orgulho do pouco que faço, sei que faz diferença para alguem, mas sei que posso fazer ainda mais, e se DEUS quiser ei de fazer, ao invés de só ficarmos reclamando, vamos tomar atitudes e contribuir para melhorias em Chapadinha, este ano é um ano eleitoral hora de fazermos mudanças, fica a pergunta será que da maneira que está deve continuar? Será que as escolhas de mudanças são boas? E o principal será que que vamos começar a fazer a nossa parte?

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...