segunda-feira, 5 de março de 2012

Por Quê Chapadinha é a nova "galinha dos ovos de ouro"?

Há tempos a cidade de Chapadinha tem demonstrado uma vocação enorme para o crescimento, mesmo sem boas administrações, a cidade se destaca no estado com uma das que mais cresce, e tenho tentado entender como a nossa cidade tenha se tornado a Nova "galinha dos Ovos de Ouro".

Vejamos na atualidade, a chegada de Universidades e Faculdades, de grandes lojas no municipio, a aquisição de 1.000 casas populares, a tão sonhada empresa Suzano se instalando com seus milhares de emprego, a explosão demografica vivida pela chapada das Mulatas, ou seja, muitos bairros surgindo do dia para a noite, e casas e terrenos na area urbana com um valor de mercado super valorizado. Engana-se quem quer, mas o que está por trás de tudo isso será a esperança de dias melhores. Os que defendem não são bobos, os outros dizem não saber de nada. No fundo, todos querem a galinha dos ovos de ouro


Moro em chapadinha desde 20 de março de 1989, portanto a maior parte de minha vida eu vivi por aqui, e já me considero um filho desta terra, e desde que aqui cheguei nunca vi uma administração pública voltada para o bem comum da população, o que tenho visto durante todo este tempo é a nossa prefeitura sendo sugada por todos os que passaram desde que aqui cheguei.
È lamentavel ver que as negociatas para saber quem comandar e Nova Galinha dos Ovos de Ouro já está a todo o vapor, são conchavos, acusações, coligações, ameaças dentre outras manobras politiqueiras, mas a cidade continua a DEUS dará, crescendo sem um planejamento, sem um zoneamento urbano, sem nenhuma uma politica pública voltada para o bem comum, não vejo nemhum projeto voltado para os nossos jovens, o que vejo e o descaso com a coisa pública.

Segundo dizem, o descumprimento de acordos de campanha, novos acordos entre o atual governo e antigos desafetos, levou à necessidade de se colocar uma nova “galinha dos ovos de ouro”, sendo passado para o mundo o que na realidade a cidade não é, a cidade está sendo asfaltada, a cidade teve um dos maiores e melhores carnavais de sua história, até a Presidente Dilma vai estar por aqui, me digam caro leitores Chapadinha é  ou não a Nova galinha dos Ovos de Ouro - talvez mais generosa com a situação -, fato que dizem ser a verdadeira razão e origem dessa nova cidade, ninguem sabe até quando isso vai durar.

Não sou nenhum expert no assunto, mais o que vejo sinceramento, é a venda de um produto que não existe, na verdade a cidade está se desenvolvendo, mas falta muita coisa para melhorar, investimento em saúde, segurança, esportes, as nossas crianças estão a mercê das drogas, boa parte de nossa juventude já está envolvida, isso não é mostrado pelos Blogs do sistema, os do contras só que derrubar, ou seja até uma parte de nossa imprensa é comprometida, mas Chapadinha está mostrando a sua vocação para o desenvolvimento, só falta ter um bom administrador.

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...