segunda-feira, 12 de março de 2012

Em Chapadinha, há vários "Cavalos de Troia"

A lenda da Guerra de Tróia conta que gregos conseguiram entrar na cidade camuflados em um cavalo e, então, abriram as portas da cidade para mais guerreiros entrarem e vencerem a batalha. Em nossa cidade esta prática é bem utilizada, ou seja, alguns pintan-se de Cordeiro e depois se monstram verdadeiros Lobos, isso é fato confirmado e bastante utilizado por politicos.

O “Cavalo de Troia” numa versão de “fazer política”: o que se diz de manhã, não se confirma a tarde e desmente-se a noite. Se quiséssemos copiar aqui na cidade de Chapadinha o filme Branca de Neve e os sete Anões, de Walt Disney, criaríamos, sem dificuldades, outro belo conto infantil, recheado de personagens reais, mas principalmente de muitas bruxas má.

Vejo por exemplo que no ano de 2012 a nossa cidade teve o melhor carnaval de sua história, grandes bandas se apresentaram, por aqui passaram muitos turista, uma coisa grandiosa, mas com tanto dinheiro gasto pelo poder público para o carnaval, não seria prudente aplicar uma parte deste dinheiro na saude de Chapadinha que há tempos agoniza, isso é mais um exemplo de "Cavalo de Troia".

Por que a pavimentação asfaltica de algumas ruas de nossa querida cidade só está acontecendo agora, em um periodo chuvoso, e principalmente em um ano eletoreiro, creio eu que isso é mais um exemplo de cavalo de troia, mas vamos pedir a DEUS nosso senhor que mande bastante chuva para a nossa região, já que o inverno anda meio fraco por aqui, é que o maior Cavalo de Troia de Chapadinha consome bastante agua, e sinceramente estou bastante preocupado com o futuro de nossa aguas, por o Eucalipito vai concumir toda a agua que ele encontrar.

Nenhum comentário:

Policial Militar lotado em Pedreiras recorre ao suicídio em Teresina

Na noite de ontem (24), por volta das 23h00, o Soldado da Polícia Militar do Maranhão identificado como Pessoa que era lotado no 19° Batalhã...