b

b

sexta-feira, 2 de março de 2012

Depois de 19 anos na F1, Rubens Barrichello vai correr na Fórmula Indy

Rubinho e Tony Kanaan
Depois de 19 anos na fórmula 1 O piloto Rubens Barrichello anunciou na quinta-feira que participará da Fórmula Indy neste ano, após não acertar sua permanência na Fórmula 1, onde correu por 19 temporadas e é o recordista de provas disputadas.

O brasileiro pilotará pela equipe KV Racing, que conta com seu amigo e compatriota Tony Kanaan. ”Estou entrando nessa com muita força, coragem, determinação e muito feliz”, disse Barrichello em entrevista coletiva.

O ex-piloto de Ferrari e Williams contou que ao receber o convite para fazer testes na Indy não tinha muita expectativa, mas que os tempos foram bons e ele gostou muito do ambiente. O passo seguinte era convencer a mulher, Silvana, para quem ele tinha prometido que não correria em circuitos ovais, e obter patrocinadores, o que ele conseguiu.

Quando fui treinar pela primeira vez na Indy esse ano, fui com o coração aberto, sem saber o que aconteceria, e hoje aqui estou eu. Tenho que agradecer meus filhos, pois foram eles que me ajudaram a convencer a minha esposa para correr nos ovais da Indy. Tenho que agradecer também aos meus patrocinadores – declarou ele, que treinará ao lado de Kanaan na Flórida na semana que vem. A estreia na Indy ocorre em 25 de março.

Barrichello, que nunca venceu um Grande Prêmio do Brasil na F1, mostrou-se ansioso para a prova da Indy em São Paulo, no final de abril. ”Não vejo lugar mais apropriado do que o Sambódromo para dar a sambadinha”, declarou o piloto paulista sobre o local da prova e sua forma de comemorar as vitórias durante sua carreira.

Barrichello, de 39 anos, deixou a Fórmula 1 no fim do ano passado depois de ser preterido na equipe Williams pelo brasileiro Bruno Senna. Ele estreou na categoria em 1993 e disputou 322 GPs. Rubinho sempre foi um piloto muito arrojado, mas as vezes considerado um piloto azarado, e por muitas vezes deu alegria a torcida brasileira, mas também frustou um pouco aos amantes de F1, mas fica a minha torcida para esta nova fase da vida deste grande piloto.

A magia as 500 milhas de Indianápolis exerce fascínio sobre muitos pilotos. Os ex-campeões de F1 Jacques Villeneuve, Emerson Fittipaldi, Mario Andretti, Jim Clark e Graham Hill estão entre os vencedores da famosa corrida.

“Mal posso esperar para colocar meu carro nos ovais e ver o que é isso”, declarou Barrichello, que guiará o carro de numero 8, enquanto Kanaan terá o numero 11 em seu carro, o mesmo com que foi campeão em 2004