segunda-feira, 26 de março de 2012

Chapadinha e suas duras realidades

A rede mundial de computadores está a cada dia mais presente em nossas vidas, e tem se tornado uma ferramenta indispensavel no nosso cotidiano, através desta ferramenta várias pessoas tem mostrado os dois lados de uma mesma Chapadinha, o que se pode comprovar no dia a dia, mas infelizmente nem tudo o que está sendo veiculado tem veracidade, e deixa a nossa chapada com duas caras.

Com o tempo chuvoso que está presente na cidade de Chapadinha, muitos buracos nas ruas tem se tornado verdadeiras armadinlas para veiculos e pedetres que trafegam por estas vias, mais constratando com essa realidade uma parte da cidade está recebendo uma boa camada asfáltica. Vejamos a saude de Chapadinha que há muito tempo vem sofrendo ou seja já está na UTI há tempos, onde os profissionais fazem verdadeiros milagres a acada plantão, mas essa mesma saúde recebe prémios e medalhas.

Enquanto alguns veiculam em seus veiculos de comunicação de que está é uma das melhores administrações que a cidade de Chapadinha já possuiu ao longo dos 73 anos de emancipação, outros afirmam que a cidade está sucateada em todos os sentidos, que a marginalidade cresce a cada dia, que a educação está com uma qualidade baixissima, dentre outros fatores, e principalmente que quem outrora era o pior administrador, agora depois de alguns agrados se tornou o salvador da pátria e não estou falando do personagem de Lima Duarte (Sassamutema) na novela.

Não devemos nos deixar enganar por essa imagem que é vendida pelos meios de divulgação, que procuram atrair para a cidade o que lhe é conveniente. Chapadinha é sim uma bela cidade com sua população acolhedora, um povo hordeiro e voltado para o trabalho,  mas não somos possuidores dessa Qualidade de Vida de nível superior que por alguns é divulgada. Tem muitas coisas para serem melhoradas em nosso municipio e a chance da mudança somente o povo vai poder fazer.


Muita coisa precisa ser melhorada, muitos investimentos em infra-estrutura por parte dos órgãos públicos devem serem feitos, deve-se investir mais em mobilidade urbana, segurança pública, limpeza urbana e não podemos esquecer que é preciso precaver-se contra a destruição iminente do patrimônio ambiental natural da cidade de Chapadinha, para que assim possamos continuar atraindo mais investimentos, melhorando nossas bases de sustentação econômica e a Qualidade de Vida dos moradores da capital do baixo parnaiba.

Por aqui estamos vivenciando uma cidade e suas realidades, muitas positivas, mas a grande maioria ainda precisando de acertos, Chapadinha é uma ótima cidade? Sim. No entanto, muitas vezes esquecemos-nos de voltar nossos olhas para a população da cidade e que assim como se fala de muitos Brasis, é possível também afirmar que existem várias Chapadinhas. Chapadinhas que muitas vezes não são visíveis aos olhos de um visitante, porém, "essas cidades dentro da cidade são percebidas e vividas diretamente pela sua população." Não devemos deixar de levar em conta que na época de politica temos o maior e melhor carnaval, temos asfalto.

 Essa cidade por sua vez, da sinal da carência de infra-estrutura que demandam as proporções de sua ruas e avenidas na área metropolitana, e de um monte de outras coisas na area rural, como por exemplo melhores estradas vicinais, Esgotos, lixo, abastecimento de água e energia, todos esses sistemas geralmente mostram-se precários, ou seja: não adianta ter as melhores Outdorrs divulgando a cidade, se a infra-estrutura para abrigar os que por aqui se aventura ainda é baixa principalmente.

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...