quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A vida recomeça depois do Carnaval

Estou tentando raciocinar mais os meus neurônios ainda estão em ritimo carnavalesco, mas vejamos se eles voltam ao normal, afinal o ano já vai começar. No final de ano a gente costuma fazer uma lista de promessas para o ano novo como arrumar um emprego, voltar a estudar, emagrecer, e um monte de coisas. Foram promessas que ficaram pendentes de serem iniciadas, porque, por uma questão de cultura, a vida começa mesmo só depois do Carnaval. Até lá, nada de negócios, nada de emprego...


E agora, depois que o carnaval passou (exceto em alguns lugares nos quais a festa continua até fevereiro do ano que vem), é hora de retomar a vida normal e começar a colocar os projetos em prática. O meu é o de perder 15 KG, e voltar pra faculdade.

Claro que houve momentos de muita descontração e muita gente aproveitou os momentos muito bem e podem dizer que voltam à vida normal com outro gás. Mas, para alguns...ó vida! ó céus! cadê ânimo para tanta coisa? Tudo serve para desculpa para o desânimo.

A chateação de ver a sua escola de samba preferida não ganhar o título e ainda ser rebaixada. E ver a sua cantora preferida, de tanta experiência, ganhar um prêmio de revelação (???) que não agradou nenhum pouquinho... De ver que na cidade de chapadinha os blocos foram usados como maça de manobra para as politicas de outubro.

É preciso superar o cansaço da viagem. Quem viajou para passar o carnaval fora de sua cidade enfrentou o trânsito nas estradas na ida e na volta. Ou teve que enfrentar atrasos nos vôos aéreos. Tem gente que vai precisar de mais alguns dias para descansar, afinal, foram dias e noites de intensa atividade. Haja folêgo, Chapadinha nunca teve tantos turistas, era muita gente mesmo, creio que até os organizadores do carnaval não esperavam tanta gente.

Agora é preciso reorganizar a sua vida pessoal. Tem gente que vai ter que voltar ao trabalho e tem um monte de coisas que precisam ser feitas. E ainda ter que enfrentar a sua gerente do banco ligando para cobrir cheques voadores... o limite do cartão estourado e aquelas continhas esquecidas.

Quem ficou em casa ficou pensando que também precisava de um descanso, afinal... A verdade é que o ano já está em andamento. Com empresas cortando vagas

EU vou dormir, mesmo por que o meu raciocinio ainda esta lento, mas prometo que apartir de amanhã voltaremos ao normal com a promessa de continuar sendo um Blog sem alienação Politica Partidária, e principalmente preocupado com o bem estar da minha comunidade.




Preso homem que matou mulher a tiros em Itapecuru-Mirim

Os policiais militares do 28º BPM efetuaram a prisão em flagrante delito do indivíduo identificado como Vitor Manuel, acusado de assassinar ...