quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Galo da Chapada ou Fênix, que resurge das cinzas

Acabei de ler no Blog do companheiro William Fernandes que mais uma vez o Galo da Chapada deve disputar a Serie B do Campeonato Maranhense de 2012. Me veio a recordação de que eu já vi e participei deste filme antes, precisamente no ano de 2002 quando da primeira formação do Chapadinha Futebol, formado basicamente comatletas da cidade e região e somente três atletas procedentes da capital, o atacante Edinho, o Lateral Miudo e o Zagueiro Orlando.

Me veio também que a criação do Galo foi meio que em periodo eleitoral, e que depois da conquista do Campeonato da Serie B daquele ano tudo mudou, trocaram de tecnico, muitos atletas da cidade foram dispensados, e nunca mais o Galo da Chapada foi aquele time aguerrido do seu primeiro ano de formação. E depois veio a ser rebaixado para a segundo do campeonato Maranhense, tentou mais uma vez subri de divisão e foi conhecido mundialmente por aquela lambança diante do time do Viana.

Agora denovo a idéia do Fênix, que resurge das cinzas, as promessas são as melhores, uma nova Eleição para a Diretoria do Chapadinha F.C., e nessa eleição mudança de poucas peças, na verdade deve continuar os mesmos medalhões, e com a inclusão de dois novos diretores o Empresário Eduardo Sá que tem demonstrado um grande amor ao esporte amador de nosso municipio, sempre apoiando e icentivando, e do Major Edvaldo Mesquita outro apaixonado por esportes.

Chapadinha sempre foi apaixonada por futebol. Isso eu tenho certesa por que presenciei por muitas vezes o estadio municipal Lucidio Frazão Lotado, o torcedor chapadinhense sempre esteve presente e apoiou o galo da Chapada, so espero que dessa vez a diretoria do Chapadinha F.C. copie o exemplo de alguns times que tornaram as equipes profissionais e com dotação orçamentária do poder público municipal, um exemplo deste forma é o time do São José, da cidade Ribamar. Que teve uma dotação orçamentária aprovada pela Câmara de vereadores daquele municipio.

Eu como grande fã de futebol, e um apaixonado pelo Galo da Chapada estou na torcida para que essa noticia seja verdade, e torço mais ainda para que as coisas sejam feitas de forma profissional, e que acima de tudo a nossa cidade não seja mais motivo de chacotas, mas sim de orgulho a esse povo maravilhoso.

Nenhum comentário:

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...