segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Crack uma onda Avassaladora em Chapadinha

Torna-se inacreditável, considerando-se o curto espaço de tempo, inobstante o seu alto poder, que o crack tenha se espalhado tão rapidamente no País . Depois de inundar as praças e ruas das grandes cidades, penetrando em todos os seus espaços disponíveis, instala-se também nas chamadas cidades pequenas do Brasil, a exemplo disso é a cidade de Chapadinha.

E cada vez mais se avoluma a onda avassaladora do crack indiferente à existência desses aparelhos instituídos para combatê-lo. Não é difícil encontrar nas esquinas ou nas localidades menos frequentadas, grupos de menores comercializando e ao mesmo tempo consumindo a droga. Do mesmo modo o quadro se reflete no país inteiro, ganhando as serras, embrenhando-se pelos sertões e pelas Chapadas das Mulatas.


Chegam as vilas e vilarejos, entra pelos cerrados e grotões e já se infiltra nas plantações contaminando os lavradores e os núcleos agrícolas, roubando assim a inocência de adolescentes e abusando da ignorância daqueles que cuidam da terra. Gente rica e gente pobre, de paletó e gravata ou pés no chão, enfim, todas as classes sociais são importunadas. E, pior. É que se trata de uma droga fácil para ser adquirida. Subproduto da cocaína, nem mesmo os traficantes se empenham tanto em seu negócio.

Em Chapadinha o trabalho das forças Policiais em cabater o Crack é intenso, mas seu preço é baixo em comparação aos demais entorpecentes que são importados e exportados, conforme a pauta de negociação dos traficantes responsáveis pela sua criminosa transação. Basta esclarecer que segundo revela uma pesquisa, dos trinta a quarenta por cento das drogas retiradas de circulação, apenas de dois a três por cento são oriundos da venda do crack.

Enquanto isso, uma outra estimativa de especialistas admite que um milhão e duzentos mil brasileiros recorrem às drogas, somando-se a outros levantamentos em poder de senadores e deputados que constituem no Congresso Nacional a frente parlamentar mista de combate ao crack. É oportuno igualmente assinalar que a delegacia de Chapadinha avalia que só apreensões de drogas cresceram 75% nos últimos. Apartir de 2010 a droga que mais foi apreendida neste municipio foi justamente o Crack, que está presente em todas apreensões feitas nos ultimos dias.  

Tal como é lógico afirmar que se impõe a urgente necessidade da integração de ações no enfrentamento as drogas em nossa cidade, pois, o numero de pessoas viciadas em Crack na cidade de Chapadinha mais que quadruplicou, e imenso e já se torna uma epidemia, as nossas autoridades precisam com urgência montar estratêgias de enfrentamento para o Crack.

As entidades possuidoras de tradição e crédito com diretrizes claramente delineadas, podendo portanto, se juntar com o que já vem sendo realizado na ingente tarefa de combate às drogas, sendo um forte aliado a um novo modelo de ações objetivando conter os avanços desencadeados de grupos identificados com o narcotráfico. Maconaria, Igrejas, Camara Municipal, CDL, Secretaria de Esporte, enfim toda a sociedade tem que abaraçar esta luta, resta finalmente agir e urgentemente.

Deixo o Blog a disposição de pessoas ou entidades que queiram direcionar ações voltadas para a prevençaõ, e cobro das autoridades de Chapadinha, atitudes, ações, vamos investir no esporte, vamos ocupar a mente destes jovens que encontran-se nas esquinas de nossa cidade ociosos, com a boca escancarada cheia de dentes esperando, sabe se lá o que.





Nenhum comentário:

Motorista morre em grave acidente e carga de camarão é saqueada na BR-135 em Itapecuru-Mirim

Um grave acidente envolvendo dois veículos de carga foi registrado na tarde dessa quinta-feira (18), por volta das 16h, no km 103 da BR-135,...