terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Pode estar chegando ao fim a era Ricardo Teixeira na CBF

Agora a pouco quando estava assistindo ao programa Sport Center na rede ESPN, o apresentador noticiava que a era Ricardo Teixeira no comando da CBF poderia estar chegando ao fim. Dai fui pesquisar sobre o assunto na rede mundial de computadores e descobrir que isso pode acontecer ainda este mês.

Voltou a circular com força, no fim da semana, a informação de que Ricardo Teixeira pode deixar definitivamente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Faria isso na esteira da decisão da Justiça suíça de suspender o sigilo do dossiê do caso ISL, o maior escândalo de corrupção da história da Fifa.

A informação está na edição de ontem da Folha de S. Paulo. O dossiê revelaria que Teixeira e João Havelange devolveram dinheiro de propinas após fazerem, junto com a entidade, acordo para encerrar, sob sigilo, investigação criminal em 2010.

A CBF não se pronuncia oficialmente desde que o caso explodiu. Interlocutores de Teixeira afirmam, no entanto, que ele não pretende se afastar da entidade. Na semana passada, o jornal suíço Handelszeitung publicou que um tribunal do país rejeitou a ação que bloqueava os documentos. E que, com isso, eles serão abertos em até 30 dias, caso nenhum dos dois cartolas envolvidos recorra da ação.

Nenhum comentário:

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...