terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mulher de Branco, Mula Sem Cabeça, Caipora e outras assombrações em Chapadinha

imagens meramente ilustrativa
Acabei de ler no Blog do amigo Willian Fernandes que a famosa mulher de branco está de volta a Chapadinha, dai fiquei me perguntado ela já está um pouco velha, pois na decada de 90 quando fez a sua primeira aparição era uma pessoa ainda jovial, segundo consta as más linguas de Chapadinha, que nomearam várias pessoas como sendo a tal visagem. Só não consigo me lembrar de nomes, e não adianta insistir por que não lembro.

Relata o companheiro Willian fernandes que no último mês a Famosa Mulher de Branco fez algumas aparições, sendo que a última foi no dia do show da banda Furacão do Forró na cidade de Anapurus, quando participantes do evento retornavam da citada festa, e ouve um acidente com um dos veiculos de um certo grupo que retonava para Chapadinha.

Segundo o Blog do Willian, o grupo parou para socorrer os ocupantes do veículo tombado, em um lugar ermo, longe de qualquer casa, há alguns quilometros da cidade de Anapurus. Era quase meia-noite. Por perto, havia apenas um cemitério. Estava tudo turvo. Apenas os faróis dos veículos estavam acesos.

Em dado momento, à beira da pista (MA 230), a jovem viu aproximar-se uma mulher vestida de branco que teria dito: "O mais importante é que ninguém morreu. Mas isso não foi à toa. É porque Deus está preparado algo muito bom para os dois".
Assim que terminou de falar, a mulher simplesmente desapareceu, sem que ninguém soubesse para onde ela foi, pois o lugar estava completamente deserto e era distante de tudo, exceto do cemitério.

imagem ilustrativa
É Comun entre caçadores de Chapadinha o comentário sobre aparecimento de Caipora, Saci Perere, Lobisomem e Mula sem Cabeça, na grande maioria eles juram já terem encontrado-se com tais fenomenos, quem sou eu para duvidar disso, o foclore de nosso Brasil é rico nesses tipo de personagens, e creio eu que de alguma maneira eles possam existir, pois aqui nesta bela cidade há tantas coisas que muitos afirmam em existir mais mninguem vê. Exemplos disso são: Uma sáude exemplar e que receba até medalhas, isso existe mais ninguem vê, O dinheiro público aplicado para o bem comum, alguns afirmam que existe até mostram notas provando isso, só que ninguem vê.

Então meu povo o negócio é não arriscar sair por ai dando bobeira, a Mulher de Branco tá de Volta, com o atual desmatamento das florestas de nossa região, as Mulas sem cabeças, Caiporas, Paca Branca e Saci Perere deverão se mudar para esta bela cidade, já que suas casas estão acabando, daqui a pouco estaremos encontrando eles por aqui. Estou indo por que esta estória de assombração me deixou assustado, bom dia a todos.

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...