terça-feira, 13 de dezembro de 2011

U2 a banda que mais faturou no ano de 2011

Ontem a noite quando assistia ao programa Leitura Dinâmica da Rede TV e vi que a banda Irlandesa do U2 foi a que mais faturou no ano de 2011, Os integrantes do U2 voltaram a liderar a lista anual de músicos que mais faturaram no ano, publicada pela revista "Forbes". A banda manteve-se no topo graças aos lucros da turnê 360°.

Eu fui um desses que ajudou  a essa banda a manter-se no topo, assisti a apresentação do dia 13 de abril, no estádio do morumbi na cidade de São paulo, um show simplismente inesquecivel, onde o público pagante fora de mais de 87.000 espectadores, realmente a realização de um sonho esse show do U2.

A lista traz diversas grifes da música. Sade, Michael Buble, Enrique Iglesias, Iron Maden, que alias estara na cidade de São no ano de 2012, Britney Spears. Taylor Swif. Por exemplo, está entre os cincos mais lucrativas do ano. A coantora Faturou R$ 180milhões em shows.

A banda já havia liderado a lista no ano passado. Isso é consequência do sucesso da turnê mundial "360°", que já arrecadou mais de US$ 700 milhões em dois anos. No ano de 2012 o faturamento foi de mais de 550 milhões de reais, boa parte dessa grana é destinada para projetos da Unesco, ajuda humanitária e pesquisas para a vacina contra o virus HIV. 

Nenhum comentário:

Urgente: Duas pessoas baleadas no bairro na noite de hoje

Mais uma vez o bairro do Japão/cartepilar é palco de violência em Chapadinha, no início da noite de hoje (28), onde indivíduos armados e cir...