sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Assinada ordem de serviço para início das obras no Castelão

Depois de tantos anos adormecido o gigante Castelão terá vida novamente, uma noticia que me deixou bastante feliz, afinal já presenciei grandes jogos naquele templo sagrado do futebol, ao menos foi isso que o Imirante esporte publicou, veja a matéria:
Foi assinada, nessa quinta-feira (8), a ordem de serviço para início das obras de conclusão da reforma e modernização do estádio Castelão. O prazo máximo para conclusão dos serviços é de 240 dias. Mas a expectativa do governo é de que a reforma fique pronta em maio do ano que vem.
Veja, ao lado, na reportagem de Douglas Pinto e João Pinheiro.
A reforma completa do estádio Castelão vai custar quase R$ 25 milhões. A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) é a responsável pela obra. A construtora já foi contratada e os serviços começam no fim de semana.
Há seis anos, nenhum jogo é realizado no Castelão. O estádio foi interditado em 2005, depois que as arquibancadas ameaçavam desabar. Uma primeira reforma no valor de R$ 45 milhões foi feita entre 2007 e 2009, mas somente o gramado e a estrutura de concreto de sustentação das arquibancadas foram recuperados. A obra está sendo retomada agora com um atraso de mais de dois anos.
Na nova etapa da reforma, serão instalados novos sistemas de som, iluminação, placar eletrônico, câmeras de monitoramento, além da recuperação das vias de acesso, adaptação do estádio para portadores de necessidades especiais, recuperação de banheiros, cabines de rádio e TV e a compra de dois geradores e energia elétrica.
Com capacidade para 72 mil torcedores, as arquibancadas do Castelão vão ser substituídas por cadeiras - o que vai reduzir o espaço para 40 mil pessoas.

Com Informaçãoes do Imirante.com

Nenhum comentário:

Policial Militar lotado em Pedreiras recorre ao suicídio em Teresina

Na noite de ontem (24), por volta das 23h00, o Soldado da Polícia Militar do Maranhão identificado como Pessoa que era lotado no 19° Batalhã...