quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Politica ou Politicagem

Hoje no Brasil, se faz mais politicagem do que política. O que seria essa politicagem? Acordos milionários, troca de cargos, troca de apoios políticos e vários outros tipos de atos ilícitos que corrompem a política brasileira. Vejam alguns casos recente de politicagem na cidade de Chapadinha onde eternos inimigos se tornaram aliados e atualmente seus leais defensores. Muita gente pra pouco cargo. Tanto que  o sistema foi obrigado a criar várias secretarias no atual governo municipal, muitos secretários e novos cargos.

Política é o ato de representar o povo, lutar pelos interesses do povo. Coisa que raramente acontece, o que vemos é uma deformação da política. A políticagem acontece por debaixo dos panos, em restaurantes, em hotéis. É nessa deformação da política que nascem os mensalões, mensalinhos, caixas 2 e outros tipos de corrupção. Na troca de cargos políticos, só ganhou cargo quem apoiou o sistema nas eleições. Partidos de oposição, seja de esquerda como o P-SOL, PCB e o PSTU, ou de direita como DEM e PSBD, nenhum ganhou um cargo político. Nessa mesma políticagem,  que fez forte oposição a ao sistema mesmo sendo competente ficou de fora, mas quem apoiou ganhou um cargo mesmo sendo ele do tipo “não-faz-nada”. A cidade de Chapadinha está cheia disso.
Vejam um belo exemplo de Politicagem, todos os deputados em plena madrugada de terça-feira estava trabalhando feito loucos para aumentar seus próprios salários. Coincidência ou não, a votação foi feita no dia da chegada do Papa ao Brasil. Enquanto todas as emissoras davam destaque a Sua Santidade, os deputados votavam se eles queriam receber mais ou não. Um claro exemplo de politicagem sem pudor.
O que o Brasil e Chapadinha precisa não é de combate a política, mas sim de combate a politicagem e os politiqueiros e seus descendentes. O Brasil e Chapadinha precisam de uma política anti-politicagem. Estamos sendo explorado e surrupiados desde os primórdios e não dá mais pra aguentar tudo isso calado, é hora de mudar. Isso sim é uma politica.



Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...