sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Policial Militar também é um Ser Humano e Mereçe ser respeitado

Nos últimos dias a Policia Militar do Maranhão tem passado por uma grande revolução em sua hitória, principalmente com a iniciativa dos companheiros na busca por nossos direitos, uma vez que todo funcionário reinvidica seus direitos, o Policial Militar que sempre serviu como braço amardo do governo para controlar  essas manifestações, agora está mostrando que também somos seres humanos, e como tal temos direitos e não só deveres.
O que são Direitos Humanos?
– Um direito é um título;
– É o que uma pessoa pode exigir de outra sempre que ele não restrinja a essa pessoa exercer seus próprios direitos;
– São faculdades jurídicas que toda pessoa goza como ser humano;
– São a derivação da dignidade e valor inerentes a toda pessoa humana;
– São universais, indivisíveis e interdependentes ( princípios dos DH)

Os direitos humanos são parte do direito internacional.
As leis internacionais em matéria de direitos humanos obrigam a todos os Estados e a seus agentes, incluidos os funcionários encarregados de fazer cumprir a lei. (Tratados)
Os encarregados de fazer cumprir a lei estão obrigados a conhecer e aplicar as normas internacionais em matéria de direitos humanos.
Os funcionários encarregados (responsáveis) pela aplicação da lei devem entender como as normas de direitos humanos se aplicam a seu trabalho.

Os Policiais também são amparados pelos Direitos Humanos?
Sim, os Policiais também têm direitos!
Todo ser humano, independente de raça, credo, sexo, idade, orientação sexual, independentemente de ser um cidadão reconhecido em seu país de origem, ter CPF, identidade, condição social e econômica, enfim, independente de qualquer situação e profissão todos são sujeitos de Direitos Humanos, pois estes são universais, indivisíveis e interdependentes.
“Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.”
Art. 1º da Declaração Universal dos Direitos do Homem (1948)

Quais os Direitos Humanos dos Policiais?
É responsabilidade dos governos e das corporações policiais fornecer aos profissionais equipamentos de proteção individual. Bem como uma remuneração digna, para que esse Policial possa custear as suas necessidades.
A Organização das Nações Unidas (ONU) considera o trabalho policial de alta relevância e incentiva os governos a manter e melhorar suas condições de trabalho.
Profissionais da segurança pública (Policiais, Peritos, Guardas, Bombeiros) devem ser reconhecidos na sua qualidade de trabalhadores como cidadãos e cidadãs titulares dos direitos humanos.

Prender Policiais militares como está acontecendo aqui no Maranhão é uma afronta aos Direitos Humanos, por que estão reinvidicando melhores condições de vida, é um absurdo, uma vergonha, a todos é facultado o direito de reinvidicar melhorias, por que para os PMs e BMs tem que ser diferentes, isso é discriminação, o Blog Sala Vipp é solidário as reinvidicações dos Policiais Militares e Bombeiros militares do Maranhão, estamos aguardando o desenrolar dessa situação e trocendo para que se valorize mais esses profissionais.

Afinal quando toda a sociedade dorme tranquila, somos nós que estamos patrulhando as ruas e garantindo o sono dessa sociedade, muitas é duro sairmos de nossas residencias, para dar proteção aos outras e não podermos dar essa proteção aos nossos filhos, e doido colocar o meu uniforme, despedir-me de meus familiares e não ter a certesa de possa retornar para eles com vida. Essa é a vida de um Policial Militar que neste momento está sendo chamado por alguns de arruaceiro, o que não é verdade, só estamos lutando por uma vida digna e justa, é só isso que queremos, viver com dignidade.

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...