segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pedofilia em Chapadinha, não chega a ser surpresa

Tenho lido em alguns blogs de nossa cidade que um presidente de partido juntamente com um parlamentar daqui estão sendo acusados da prática de pedofilia, e no momento é só o que se comenta, estou estranhando por que a surpresa já que desde o arco da velha essa prática é comum por essas bandas, vejamos o que diz o assunto e vamos tentar entender por que isso acontece com frequencia em nossa cidade.
A pedofilia (também chamada de paedophilia erotica ou pedosexualidade) é a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes (ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade) ou no início da puberdade. A palavra pedofilia vem do grego παιδοφιλια (paidophilia) onde παις (pais, "criança") e φιλια (philia, "amizade", "afinidade", "amor", "afeição", "atração", "atração ou afinidade patológica" ou "tendência patológica", segundo o Dicionário Aurélio).
A pedofilia faz parte de um grupo de preferências sexuais chamado Cronofilia, junto a Nepiofilia, Hebefilia, Efebofilia, Teleiofilia e Gerontofilia. O termo Cronofilia não é muito usado pelos sexologistas e refere-se por atrações sexuais fora da sua faixa de idade.
Segundo o critério da OMS, adolescentes de 16 ou 17 anos também podem ser classificados como pedófilos, se eles tiverem uma preferência sexual persistente ou predominante por crianças pré-púberes pelo menos cinco anos mais novas do que eles.
Uma das consequências pós-modernas, é o fenômeno denominado globalização. A globalização facilitou a integração entre os povos, e a pedofilia também se beneficiou com essa nova ordem mundial. A partir dos anos 70 do século XX, nota-se um visível aumento no fluxo de material sexual infantil em circulação, principalmente na internet.
Outro fenômeno da atualidade é a supervalorização dos jovens. A divulgação da juventude, como uma meta a ser sempre mantida, direciona o olhar e o desejo do pedófilo às crianças, e com isso explodem os casos de pedofilia.
É fácil constatar tal afirmação, basta analisar os adultos do mundo contemporâneo e perceber como eles estão sendo infantilizados pela imprensa. Tornam-se cada vez mais amigos dos filho, do que pais. A autoridade paterna está sendo passada aos filhos, considerados, erroneamente, como adultos.
Recentemente, o foco da mídia tem-se voltado aos problemas de pedofilia que envolvem a Igreja Católica. O enredo resume-se em ministros molestadores versus a proteção, dada pela Igreja, a eles. Desta forma, protege-se a integridade da instituição e não aos fiéis que ali, depositam sua fé e devoção. A doutrina católica, também tende a infantilizar o adulto, moldando-os à crença de que o catolicismo está acima de todos os males. Essa visão, cega aos fiéis, impedindo-os de ver as imperfeições presentes na instituição. Tal postura atrai às fantasias pedofílicas baseadas no jargão "Eles não sabem o que eu estou fazendo", uma vez que somente a Igreja pode entender os mistérios que regem a vida.
Com a atual flexibilidade das regras, da moral e da ética, as crianças ficam muito mais vulneráveis ao pedófilo, que tem sua doença estimulada com a adultização do jovem. Afinal, a pedofilia é um assunto que deve ser tratado com muita seriedade, pois não se identifica o pedófilo apenas com leviana análise, e as raízes que motivam a doença são profundas e exigem tratamento.
Aqui tem um monte de figurões ligados aos governos que compram várias meninas para sastisfazerem seus desejos, menores bebendo e que mais se ver, em bares, festas. praças isso sem falar no monte de aliciador que existem, é só procurar em qualquer praça de Chapadinha que meninas se vendendo voce encontra.







Bandidos matam dois homens e deixam outros dois feridos em Viana

Três bandidos promoveram um tiroteio dentro de um bar, na noite de terça-feira (23), na rodovia MA-014, na localidade Vinagre, na cidade de ...