sábado, 27 de agosto de 2011

Vasco x Flamengo, o clássico dos milhões

Amanhã acontece mais uma edição do clássico dos milhões que é protagonizado por Vasco e Flamengo, ou seja amanhã o pais vai parar para assistir a mais esse grande jogo, por Chapadinha a expectativa é muito grande, muitos torcedores já estão uniformizado demonstrando o tamanho de sua paixão.
No campeonato Brasileiro de 2011 as duas equipes vem mostrando um ótimo desempenho, o que sem dúvidas torna o clássico desse ano memoravél, o Vasco atual campeão da Copa do brasil e com vaga garantida na libetadores do ano que vem está confiante na vitária, por outro lado o Flamengo é o atual campeão carioca e só tem uma derrota no campeonato brasileiro de 2011, somando a isso tem os astros principais Ronaldinho Gaúcho, pelo flamengo, Dedé, Felipe e Juninho Pernanbucano pelo Vasco, sem dúvidas vai ser um grande jogo, as provocações também já começaram aqui em Chapadinha, além das tradicionais apostas de cervejas.
Clássico dos Milhões é o nome dado ao clássico carioca entre Club de Regatas Vasco da Gama e Clube de Regatas do Flamengo. É um dos clássicos que envolve o maior número de torcedores no Brasil, sendo este, de acordo com pesquisa realizada, o clássico de maior rivalidade do país.
A rivalidade entre os clubes, uma das mais destacadas no futebol brasileiro, começou ainda na década de 1910 nas competições de Remo, mas com a ascensão à primeira divisão do time de futebol do Vasco na década de 1920 o duelo passou a ser mais forte nessa modalidade desportiva.
Ainda no campo do futebol, sendo pesquisa realizada pelo IBOPE em 2004, o confronto é o clássico que reúne o maior número de torcedores no país, com um número estimado em 59 milhões.
A rivalidade também se faz presente em outras modalidades, como no basquete, natação, remo, voleibol e judô. Merecem destaque nesse contexto as finais da Liga Nacional de Basquete de 2000 e da Superliga feminina de vôlei de 2001, tendo o Vasco vencedor no basquete e o Flamengo no vôlei.
Como bom vascaino que sou, estou contando as horas para mas esse jogão de bola, a todos um bom jogo e que a paz reine neste fim de semana, torcam estravazem suas alegrias, mas com bastante responsabilidade, nada de excesso, um bom jogo a todos.

Nenhum comentário:

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...