quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O Dever de Educar

Em se tratando do dever do Estado e da Família com educação, à luz da Lei de Diretrizes e Bases da educação Nacional (LDB), entenda-se:
A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho (art 2º, LDB)

A educação, diz a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais (Caput, artigo 1º, LDB ou Lei 9.394/96).

O texto do artigo 205, da CONSTITUIÇÃO FEDERAL prescreve o seguinte: A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Cidadão e Cidadania - O que é ser Cidadão
…Ser cidadão é ser pessoa, é ter direitos e deveres, é assumir as suas liberdades e responsabilidades no seio de uma comunidade democrática, justa, equitativa, solidária e intercultural.

É claro que ser patriota não é somente desfilar no dia 7 de setembro, mas sim realizar e participar de atividades em prol da humanidade. Por exemplo, todo mundo tem uma data de aniversário, e no caso do território brasileiro a data é dia 7 de setembro. Portanto, é neste dia que podemos comemorar todas as atividades desenvolvidas durante o ano, como a participação em ONG´s, trabalhos voluntários e na melhoria da educação do nosso município ou de um bairro. “Participar do desfile é importante, é bonito, mostra que você tem orgulho de participar dessa grande família. Lembre-se que as atividades do cotidiano são as que contam, são as que realmente fazem de cada um de nós brasileiros preocupados com o nosso território.



PARTICIPE ! DESFILE ! HOMENAGEIE SUA COMUNIDADE, SUA PÁTRIA !
Artigo escrito por: ANDRÉA ALMEIDA SERRA - Administradora da EASCOLA AMÉLIA ALMEIDA - Chapadinha /

Nenhum comentário:

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...